Jornalista da Fox promete maior evidência UFO e apresenta óvni de Aguadilla

A temporada positiva para a Ufologia e a divulgação do fenômeno óvni na mídia mainstream parece que segue a todo vapor, com cada vez mais documentários, especiais, seriados, filmes e reportagens sendo produzidos. Em mais um capítulo da exploração (no bom sentido) do tema, o jornalista Tucker Carlson prometeu (e cumpriu) apresentar aos espectadores do seu programa “Tucker Carlson Originals”, na FOX Nation (braço dedicado ao stream da rede norte-americana FOXNews), a “maior (ou melhor) evidência da existência de UFOS” de todos os tempos. E de fato mostrou um bom candidato: o óvni de Aguadilla.
Se você é um leitor ou leitora assíduo do Portal Vigília provavelmente já leu aqui que o óvni de Aguadilla é considerado por muitos analistas, pesquisadores e entusiastas como uma das melhores evidências da existência desses estranhos objetos aéreos e, sobretudo, das suas incríveis capacidades tecnológicas. O UFO, ou UAP (Unidentified Aerial Phenomena) foi registrado com equipamento de vigilância especializado por uma patrulha aérea na costa de Porto Rico, e mostra a habilidade de entrar e sair da água sem alterar sua velocidade, às vezes parece dividir-se em dois e mudar de forma.
Embora a evidência apresentada por Carlson não seja nova, o jornalista executou com eficiência seu objetivo de investigar o tema no contexto da recente liberação do relatório sobre óvnis do Pentágono, acrescentando à reportagem especial a perspectiva do renomado físico teórico Michio Kaku.
O físico inicia o episódio alertando que a física é baseada em fenômenos que podem ser observados, mensurados, reproduzidos e falseados como forma de testar hipóteses sobre eles.
“Pela primeira vez, temos registros em vídeo nos qual podemos medir as características desses objetos — então isso agora é ciência real”, disse Kaku, ao ser apresentado ao vídeo de Aguadilla.
Para o físico, os objetos vistos nos vídeos recentes vazados do Pentágono “podem fazer o que achamos que nenhum drone hipersônico chinês, russo ou americano pode executar”, disse. “Eles quebram a barreira do som sem estrondo sônico, eles podem atingir o oceano e não se quebrar”, acrescentou.
O que Carlson e Dr. Kaku estão mostrando certamente não são grande novidade para quem acompanha a Ufologia ou não estava preso numa caverna ou num bunker nos últimos 4 ou 5 anos. Mas não deixa de ser um alento observar que segue a tendência de desconstrução do estigma do fenômeno óvni, com a oportunidade de abordagens sérias e objetivas sobre sua natureza na imprensa e o interesse crescente e genuíno de cientistas renomados.
Você pode ver esse episódio da série de reportagens “Tucker Carlson Originals”, na Fox Nation, a seguir:
Para ver no Youtube, com a possibilidade de usar a tradução automática de legendas, clique neste link.
________________
LEIA TAMBÉM:
Aguadilla, o mais convincente registro óvni dos últimos anos. Veja o vídeo