Mais de 165 mil vão à caça de alienígenas na Área 51
Mais de 165 mil pessoas vão à caça de alienígenas na Área 51. Batizado de “Tempestade da Área 51. Eles não podem nos parar”, o evento – marcado para o dia 20 de setembro – está sendo combinado pelo Facebook e têm ainda 200 mil interessados.
A Área 51 é uma base militar americana com cerca de dois milhões de hectares e 12.950 km² de espaço aéreo restrito. O local é considerado o maior espaço aéreo e terrestre destinado a operações militares dos EUA.
Por conta de suas atividades secretas e desconhecidas a área tornou-se ao longo dos anos fonte de histórias sobre a existência de Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs).
A misteriosa Área 51
Tudo teria começado na década de 1950 quando os EUA começaram a testar o U2, um avião de reconhecimento de altitude. Desde o início dos testes objetos estranhos passaram a ser avistados na região.
Uma nave alienígena que caiu em Roswell, Novo México, no final da década de 1940, também teria sido levada para lá.
As histórias ganharam ainda mais força quando, nos anos 1980, um homem – o físico Robert Lazar, ou Bob Lazar – afirmou à imprensa que havia trabalhado na Área 51 e que no local cientistas faziam engenharia reversa em discos voadores.
Caçando alienígenas
De acordo com os organizadores do evento o encontro está marcado para a madrugada do dia 20 de setembro e a entrada será feita de maneira coordenada.
“Veremos aliens. E se nós corrermos como Naruto podemos nos mover mais rápido do que as balas”, escreveram. O objetivo, a princípio, é resgatar supostos alienígenas presos no local.
Apesar de não ter certeza se tudo é brincadeira ou se vai de fato acontecer, a segurança no local foi reforçada.
____________________________
Leia Também:
Imagens de satélite mostram polêmica Area 51
Netflix lança documentário Bob Lazar: Área 51 e Discos Voadores
Área 51, Bermudas, novos casos e outras novidades
_____________________________
De acordo com o jornal britânico Metro no mês de janeiro os agentes de segurança atiraram em um homem que entrou em um objeto cilíndrico não identificado.
Os guardas têm ainda permissão para usar a força letal para deter os invasores e quem for flagrado tentando entrar na Área 51 recebe multa de US$ 650, além de acusação de contravenção.