Mais poderoso telescópio já construído irá em busca de vida alienígena
A NASA finalmente finalizou a montagem do mais poderoso telescópio já construído. Batizado de James Webb o equipamento – que tem a lente do tamanho aproximado de uma quadra de tênis – irá substituir o telescópio espacial Hubble e terá como missão buscar vida alienígena e estudar as origens do universo.
Programado para ser lançado em 2014, o James Webb sofreu atrasos em sua programação original e agora será colocado em órbita apenas em março de 2021. Quando for lançado ao espaço, levará aproximadamente três meses para atingir a sua órbita final.
Vida mais curta
Diferentemente do Hubble ele ficará além da órbita da Lua e não poderá ser alcançado pela Estação Espacial. Por conta disso não receberá manutenção e sua vida deverá ser mais curta do que o primeiro.
Seu espelho primário também será muito maior do que o do Hubble, com um diâmetro de 2,5 vezes maior ou uma área de espelho seis vezes maior, permitindo captar muito mais luz.
Seu equipamento moderno poderá captar melhor a radiação infravermelha e a estrutura terá um complexo escudo solar dobrável para proteger os instrumentos de alta tecnologia a bordo.
_____________________
Leia Também:
Construção de telescópio gigante pode ser a chave para busca de vida extraterrestre
A terrível previsão de Stephen Hawking para a Terra: uma bola de fogo
Ufólogo diz que NASA captou o maior OVNI já visto perto do Sol
_____________________
O megatelescópio recebeu esse nome em homenagem ao antigo administrador da agência espacial americana, James Edwin Webb. O projeto é liderado pela NASA com o apoio da Agência Espacial Europeia (ESA) e da Agência Espacial Canadense (ASC).
O universo é algo enigmático e extraordinário.