Misterioso ponto de luz é captado pela NASA na superfície de Marte

Misterioso ponto de luz é captado pela NASA na superfície de Marte
Compartilhe

A NASA divulgou no último dia 16 de junho uma série de fotografias registradas pelo astromovel Rover Curiosity na superfície do planeta Marte.

----publicidade----

Entre as imagens divulgadas uma em especial chamou a atenção dos cientistas: uma misteriosa luz, que lembra um submarino, foi vista em uma das fotos.  O mais estranho é que a tal luz não aparece nas imagens anteriores e nem nas seguintes, apenas naquela específica.

Mas o que poderia ter causado aquela luz? Os cientistas creem em algumas possibilidades.

Na primeira eles acreditam tratar-se apenas de um reflexo do sol, uma luz difusa ou ainda raios cósmicos galácticos, descritos como pequenas partículas aceleradas que chegam próximas da velocidade da luz.

Essas partículas viajariam no sistema solar a partir de outras estrelas da Via Láctea ou até de outras galáxias.

Luzes como essas não seriam tão incomuns na superfície marciana.

LEIA TAMBÉM:

----publicidade----

IMAGENS SUGEREM GELO “RECENTE” EM MARTE

MARTE JÁ TEVE ÁGUA EM ABUNDÂNCIA

GÁS METANO EM MARTE PODE SER SINAL DE VIDA NO PLANETA

Em 2014, durante uma simulação feita por cientistas da NASA, a lente do Rover também captou um brilho semelhante ao de agora na superfície de Marte.

À época o Curiosity havia descoberto boas quantidades de metano na superfície marciana, em quantidades três vezes maiores que em medições anteriores, e a luz acabou deixando os pesquisadores desconfiados.

O metano é uma substância importante para a vida de organismos na terra, o que poderia indicar que no planeta vermelho micróbios estariam injetando gases na superfície a ponto de serem captados pelo Curiosity.

Redação Vigília

3 comentários sobre “Misterioso ponto de luz é captado pela NASA na superfície de Marte

  1. nossa no video NASA and SpaceX Crew-1 Flight Day 2 Highlights no minuto 3: 20 até 3:23 a meu entender duas naves entrando na terra, logo no minuto 10:05 até 10.14 é vista de novo a meu olhar duas naves ás mesmas entrando na terra de novo, poderiam revisar gente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

×