Moradora filma objetos estranhos no céu noturno de Carapicuíba (SP)

Moradora filma objetos estranhos no céu noturno de Carapicuíba (SP)
Quadros extraídos dos trechos em vídeo de estranhos objetos nos céus na região de Carapicuíba e Osasco (SP), na última segunda-feira, 22 de novembro de 2021 (Imagens cedidas por Kamila Melo)
Compartilhe

Parece que o fenômeno UFO continua a rondar os municípios da região metropolitana Oeste da Grande São Paulo. Recentemente, noticiamos a captação de vídeos intrigantes de objetos brilhantes por diferentes testemunhas na cidade de Osasco, naquela região. Nesta segunda-feira, 22 de novembro de 2021, foi a vez de uma moradora de Carapicuíba enviar para a nossa redação um registro curioso de objetos estranhos no céu noturno.

----publicidade----

A estudante de arquitetura Kamila Melo fez contato com o Portal Vigília através do Instagram para relatar seu avistamento de estranhos objetos brilhantes alinhados numa formação vertical curiosa. Era exatamente 22h43 e o fenômeno durou poucos segundos, mas o suficiente para permitir que Kamila registrasse dois trechos da aparição. Pelo menos no primeiro trecho, de apenas dois segundos, é possível ver facilmente duas luzes piscando verticalmente. Segundo ela, quando começou eram muitas mais.

Vídeo enviado pela estudante Kamila Melo, reproduzido com autorização expressa.

A estudante conta que saiu à janela de sua casa para tomar um ar. Moradora do bairro da Vila Municipal, tem vista da janela para o Parque dos Paturis, um dos mais famosos de Carapicuíba, já na divisa com o município de Osasco. Assim que olhou nesta direção, à esquerda se deu campo de visão, notou a presença dos objetos estranhos.

“Quando eu peguei o celular pra filmar, eles se espalharam no céu. Primeiro vi luzes alinhadas. Todas na vertical, piscando em vermelho e azul. Depois, em questão de 4 segundos, elas se espalharam no céu, cada uma para um lugar diferente”, contou.

Kamila conta que havia entre 9 a 12 luzes momentaneamente alinhadas. Rapidamente a formação se desfez com objetos partindo para todos os lados, literalmente: para cima, para a direita, para a esquerda e para a direita, até simplesmente desaparecerem em segundos.

No segundo registro a testemunha ainda conseguiu imagens de uma das luzes partindo à direita, mas neste momento a câmera do celular desfoca e a imagem perde a nitidez. Ainda é possível notar o piscar avermelhado do objeto.

Segundo vídeo enviado pela estudante Kamila Melo, reproduzido com autorização expressa.

----publicidade----

“Pensei que era balão”

Antes da formação se desfazer, a moradora conta que inicialmente pensou trata-se de algo bem comum na região, até os dias de hoje: um balão com cangalha de fogos.

“Quando olhei, pensei que era um balão. Me veio isso na cabeça de ser um balão, mas coloquei meus óculos rápido pra ver e foi quando eu vi isso: todos alinhados brilhando azul e vermelho. Todos na vertical”, contou ao Portal Vigília.

Outra hipótese mais prosaica que provavelmente não cabe ao avistamento da estudante é a ocorrência de um típico avistamento de satélites da rede Starlink, da SpaceX. O fenômeno é bem conhecido, mas em geral os satélites se apresentam como luzes caminhando em “fila”, exclusivamente.

São vistos assim pouco depois de um lançamento (não houve lançamentos na data), não se dispersam, não piscam, e seguem uma trajetória uniforme, num horário específico em que ainda é possível a reflexão do sol.

----publicidade----

Nenhum desses critérios bate com o relato e o registro dos estranhos objetos feitos pela estudante de arquitetura de Carapicuíba.

Histórico de avistamento na família

Junto com seu relato ao Portal Vigília, Kamila revelou que encontros com o insólito não são uma novidade em sua família. Membro de uma família de imigrantes, ela lembrou de uma história contada por sua mãe, sobre quando esta era criança e morava com os pais em Pedro II, no Piauí.

Enquanto as crianças brincavam à noite, no meio da rua, os avós de Kamila conversavam sentados na calçada. Não havia luzes na rua, apenas o céu estrelado.

Numa daquelas noites de brincadeira bem comuns na rua, certa vez, surgiu uma luz “em forma de disco” no céu. O objeto começou a descer e ficar cada vez mais próximo e maior.

“Ela disse que ele era colorido. Todas as cores possíveis. E eles olhando. Meus avós chamaram todos para entrarem rápido”, contou a estudante, reproduzindo o relato de sua mãe.

Todos, adultos e crianças, correram para suas casas. Exceto um vizinho, outra criança, que começou a seguir em direção à sua casa, mas voltou repentinamente e abrigou-se na casa dos avós de Kamila, “porque — ele disse — veio na cabeça dele que uma luz ia sugar ele”, conta a estudante. Segundo sua mãe, o colega de brincadeiras na rua relatou ter sentido a luz “puxá-lo”.

O susto, aparentemente, ficou por aí e não teve maiores consequências. Já dentro da casa, todos testemunharam o objeto discoidal inverter o movimento e sumir em direção ao espaço rapidamente.

E você, viu algo diferente em sua cidade? Registrou um óvni? Então envie seu relato para o Portal Vigília através do formulário no site, neste link, ou fale conosco através das nossas redes sociais!

______________

LEIA TAMBÉM:

Vídeos em Osasco (SP) mostram objetos luminosos que desaparecem

Objeto filmado no céu de São Paulo se desdobra em dois e vídeo ganha o mundo

Nova onda de objetos luminosos é registrada em Patos, na Paraíba

Luzes estranhas em vários locais do mundo: óvnis ou Starlinks?

Jeferson Martinho

Jornalista, o autor é empresário de comunicação, dono de agência de marketing digital e assessoria de imprensa, publisher de um portal de notícias regionais na Grande São Paulo, fundador e editor do Portal Vigília.

Um comentário em “Moradora filma objetos estranhos no céu noturno de Carapicuíba (SP)

  1. Eu vi isso tb. Porém, na zona oeste de São Paulo. Trata-se de balão com fogos de artificio. Eu fiz várias filmagens. Até que através do grupo secreto do hangar 18, tive acesso a esse vídeo aqui:, mostrando que na verdade são balões com um tipo de fogos que piscam:

    https://youtu.be/9M86dvyBxog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

×