PROJETO ENTREVISTE O UFÓLOGO – ENTREVISTA 9 – JAMES COURANT

Compartilhe

O seu nome é James Courant, ou Jim. Piloto de aviação, tem vários avistamentos de UFOs no seu currículo, além de estar ligado a vários meios de comunicação, participando e elaborando programas para a TV.

----publicidade----

Muito ligado ao fenômeno e suas conseqüências, tem muito conhecimento do que o governo americano pode estar escondendo.

“Eu tentarei responder às perguntas de forma reduzida e honesta. Entretanto, em decorrência de todas as minhas palestras ao redor do mundo, pude constatar que não importa quais as informações você descubra através das suas pesquisas, muito poucas pessoas acreditam no que eu ou qualquer outro ufólogo apresentamos. Existem tantas brigas internas e desinformação que os governos não têm com o que se preocupar. Os ufólogos são boas pessoas, mas são seus piores inimigos”

James Courant, 25/06/1999

Você produziu e apresentou um programa na televisão sobre UFOs, certo? Bem, qual foi o caso mais interessante que você exibiu?

Houve muitos casos interessantes. Nós produzimos 537 casos e muitas pessoas contaram as suas estórias. Os casos sobre um acidente na Alemanha, em 1933, e a queda de um UFO em 1942 no Novo México, em Alamagordo, cinco anos antes de Roswell, foram muito interessantes.

Você afirma que o governo americano e os alienígenas têm um tratado, mas nós não temos nenhuma evidência sólida para provar isso. Ou temos? Quais seriam as vantagens para os seres humanos?

----publicidade----

Sim. Não tenho a menor dúvida que existiu um acordo com uma raça de ETs nos anos 50. Eles não eram os mesmos do acidente em Roswell, mas existe uma ligação entre os dois tipos de alienígenas. Mas eu não tenho a liberdade total de lhe dizer como posso ter tanta certeza disso e talvez um dia eu possa. Nós estamos trabalhando com vários resultados desses acordos, como afirmou o coronel Corso. Entretanto muitas pessoas não acreditam nele e em outros que já afirmaram isso antes. Muitos dos nossos avanços na medicina não são divulgados para a humanidade por causa desses acordos.

O que seria necessário para um bom relacionamento entre a comunidade científica e a mídia? Isso seria possível?

As comunidades científicas e as religiosas têm muitas razões para não quererem que as pessoas acreditem que estamos sendo visitados. Mais uma vez tudo isso é por causa do ego, dinheiro e poder.

----publicidade----

Entretanto existem muitos programas de televisão que são bons e alguns ruins. Esses programas são feitos para controlar a massa.

Na América, nos últimos 3 anos, tivemos astronautas, generais, cientistas e muitas outras pessoas respeitáveis que falaram em público suas experiências com UFOs; mas, como sempre, não foram levadas a sério porque não tinham como provar as suas afirmações.

Um homem, para ser convencido sem provas sólidas, não muda de opinião facilmente.

Você já foi ameaçado devido às suas declarações?

Sim. Fui ameaçado de perder o meu emprego, mas não somente pelo governo.

Certa vez alguns agentes vieram até a minha casa e me fizeram várias perguntas sobre minhas pesquisas. Eu acredito que se alguém está muito próximo da verdade, essa pessoa terá problemas.

Sendo um piloto, o que você acha que acontece no Triângulo das Bermudas?

O que eu sei é que o governo sabe muita coisa sobre o Triângulo das Bermudas mas não divulga. Um famoso explorador oceanográfico, que morreu aos oitenta anos de idade, tinha a prova filmada, mas foi avisado à nunca mostrar essa prova [nota do tradutor: Seria esse explorador Jacques Custeau?].

Quantas vezes você já viu um UFO da cabine de um avião?

Eu já vi 3 UFOs enquanto voava, dois à noite, e um de dia, sobre a Costa Rica.

Por que o governo americano esconde as informações sobre UFOs?

Existem várias razões para esse acobertamento. Acho que o Stanton Friedman e outros ufólogos já mostraram as razões. É tudo em função do poder e controle sobre os outros, dinheiro, poder, ganância e muito mais. Se os alienígenas quisessem dar uma prova definitiva, eles poderiam ter feito isso de várias maneiras sem deixar sombra de duvidas.

Eles têm regras que têm que seguir e que nossos governantes sabem quais são.

Existe muita desinformação divulgada por ufólogos, misturadas com verdades divulgadas pela televisão e rádio, imprensa e Internet.

Eu acredito que alguma coisa está acontecendo com as pessoas envolvidas com o acobertamento que os está forçando a dizer a verdade sem causar pânico.

Você acredita que o governo americano e a imprensa têm algum tipo de acordo para ridicularizar os ufólogos e as suas descobertas?

A imprensa nunca vai admitir que está sendo controlada na “Terra da Liberdade”.

Eu descobri que há muitas pessoas no governo que têm trabalhado em filmes, televisão, rádio para estar sempre atentas ao que acontece com os UFOs e o que dizer quando precisam.

Os fundos de vários programas estão sendo divulgados agora por várias pessoas, e você poderá descobrir quem controla a empresa.

O que poderia ser feito para que os pilotos pudessem relatar os avistamentos que já tiveram sem serem ameaçados ou prejudicados?

Existem milhares de pilotos no mundo e somente uma pequena parte já veio a público contar o que viu. Eu conheço alguns que nunca falaram nada, mas viram algo estranho. Um piloto pode voar por toda a vida e não ver nada, o que eu acho que é o caso da maioria deles.

Os pilotos são um orgulho para as pessoas e não gostam de ser ridicularizados. É muito difícil conseguir um bom emprego, numa boa companhia aérea, e a maioria desses pilotos não arriscaria a sua carreira por conta das suas estórias, até se aposentar.

Eu já vi provas suficientes nas minhas pesquisas, para achar que o risco é pior do que contar a verdade.

Os pilotos e outras pessoas no mundo terão que ter certeza de que estarão protegidos e não serão prejudicados nos seus trabalhos e no dia-a-dia.

Por que os alienígenas estão aqui?

Essa é uma boa pergunta e muitos pesquisadores, abduzidos e contactados, acham que têm a maior parte das respostas.

O que eu posso dizer é que depois de muitos anos de estudos e estranhas experiências, eu realmente acredito que os alienígenas estão nos visitando, mesmo contra todas as explicações científicas.

Sim, eu posso dizer sem sombra de dúvidas que baseado nas minhas próprias experiências e pesquisas, eles estão aqui e fazem isso há vários anos.

Eu não afirmo que tenho todas as respostas, mas conheço muitas pessoas que foram ridicularizadas por causa de suas estórias, que são reais.

Eles ganharam um pouco de fama e começaram a dizer mais do que viram para continuar sendo notícia.

A verdadeira realidade é: tudo é energia e pensamento, o tempo foi criado pelo homem, esse mundo é apenas uma escola das milhares que os olhos humanos não podem enxergar.

Você acredita que alguns países no mundo têm UFOs guardados em seus angares?

Sim. Eu acredito que outros países têm alguma espaçonave alienígena escondida em angares ou debaixo da terra. Esses países parecem trabalhar em conjunto para alcançar o mesmo objetivo, que é controlar tudo.

O que a CIA sabe sobre os UFOs?

A CIA e outras agências sabem muito mais do que eu poderia dizer.

Eu percebi que eles estão somente fazendo um trabalho e as informações são somente apenas um detalhe. Eu posso assegurar que os documentos conseguidos através da Lei de Liberdade de Informações (FOIA) são somente a ponta do iceberg , pois a prova final está bem guardada.

Existem realmente os arquivos-X dentro do FBI?
O Arquivo-X da televisão no início tocava em pontos muito interessantes misturados a boas estórias. O programa educou milhares de pessoas ao redor do mundo e abriu as suas mentes para um nova realidade.

Entretanto, eu acredito que alguma coisa aconteceu para que o programa tomasse uma nova direção. É impossível um programa de televisão chegar tão perto assim da verdade, e então foi obrigado a recuar.

Eu não acredito que o FBI tenha verdadeiros arquivos-x, mas tenho certeza de que essa agência tem departamentos que são quase isso.

Redação Vigília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

×