Psyche: NASA revela detalhes da nave que irá ao encontro do asteroide de US$ 10 quintilhões

A agência espacial norte americana (NASA) compartilhou informações da espaçonave que irá explorar Psyche, um asteroide de 10 quintilhões de dólares que está situado no cinturão de asteroides entre Marte e Júpiter.
Composto totalmente de ferro, níquel, platina e ouro, ao contrário do gelo e rocha da maioria dos asteroides, Psyche pode lançar luz sobre a história de outros planetas devido à sua semelhança com o núcleo da Terra.
Ele também tem um valor de 10.000 vezes maior do que a economia global de 2019.
NASA, espaçonave e Psyche
A nave, que está sendo montada no Laboratório de Propulsão a Jato (JPL), no sul da Califórnia, tem também data para lançamento: agosto de 2022.
De acordo com os engenheiros responsáveis pelo projeto, o sistema de propulsão do veículo é supereficiente para empurrá-la pelo espaço e dois enormes painéis solares irão mantê-lo funcionando.
A espaçonave terá que viajar cerca de 179,5 milhões de quilômetros para chegar ao asteroide, examinando seu campo magnético e os nêutrons e raios gama que irradiam da superfície.
Na orbita de Psyche em 2026
Se tudo correr bem, a espaçonave passará por Marte para uma assistência gravitacional em maio de 2023 e alcançará a órbita de Psyche no início de 2026.
Ela passará 21 meses lá, coletando dados sobre a valiosa rocha espacial, que foi encontrada em 1852. Apesar de não ser um asteroide descoberto recentemente, apenas em 2017 soube-se de sua valiosa composição.
______________
Leia Também:
Empresas cobiçam asteroide de ouro e prata descoberto na órbita de Marte
Elon Musk trará ouro do espaço, afirmam milionários dos EUA
Cientistas podem ter encontrado uma parede gigante no limite do Sistema Solar
______________
Com aproximadamente 140 milhas de diâmetro – aproximadamente um quarto do comprimento de todo o Reino Unido – o asteroide é um dos maiores objetos do cinturão.
Curiosamente, ondas ultravioletas detectadas recentemente mostram que um processo de oxidação pode estar ocorrendo na sua superfície de Psyche.
Imagens: Maxar/ASU/P. Rubin/NASA/JPL-Caltech