Revelações sobre OVNIs: David Grusch pode dar detalhes em audiência segura

Revelações sobre OVNIs: David Grusch pode dar detalhes em audiência segura
David Grusch, ex-oficial de inteligência, delatou ao Congresso dos EUA a existência de programas de engenharia reversa em naves alienígenas capturadas (Reprodução/Foto montagem/Ilustrações Dall-E)
Compartilhe

Em um desenvolvimento surpreendente, uma emenda foi aprovada na Câmara dos Representantes dos EUA para permitir que David Grusch, denunciante de OVNIs, compartilhe informações detalhadas em uma nova audiência segura no Congresso dos EUA. A notícia foi prontamente compartilhada por Jeremy Corbell, conhecido cineasta, divulgador e entusiasta da Ufologia, em seu perfil no Twitter.

----publicidade----

David Grusch é um ex-oficial de inteligência que se tornou famoso dentro e fora da Ufologia depois de denunciar a existência de atividades ilegais relacionadas a operações e programas de OVNIs dentro da comunidade de inteligência. Ele relatou suas suspeitas às autoridades competentes, mas em vez de suas alegações serem abordadas, ele mesmo se tornou um alvo. Sua história ganhou o mundo depois de uma audiência pública no Congresso dos EUA.

Corbell expressou entusiasmo com a perspectiva de Grusch compartilhar detalhes que ele não pôde revelar na audiência aberta. Na ocasião, por ser detentor de informações que requeriam autorizações de segurança especiais, Grusch se colocou à diposição dos parlamentares para falar em uma reunião fechada.

Os dados que ele afirma ter — e poder provar — incluiriam informações sobre programas de OVNIs, locais de armazenamento de naves com tecnologia exótica, uma lista de testemunhas “hostis” e “não hostis”, e até mesmo informações sobre materiais “biológicos não humanos”, que podem se referir a corpos de seres extraterrestres.

Acontece que a reunião reservada foi bloqueada anteriormente porque, segundo as regras de segurança nacional dos EUA, o nível de acesso de Grusch e a sensibilidade dos dados requereria o uso de uma instalação especial denominada SCIF (“Sensitive Compartmented Information Facility”), à qual nem Grusch nem a maior parte dos congressistas teriam autorização para uso.

Agora, no entanto, a situação parece que finalmente mudou e o depoimento completo vai acontecer. O congressista republicano Eric Burlison, do Missouri, apresentou uma emenda ao Projeto de Lei de Dotações para Serviços Financeiros visando garantir o acesso de parlamentares e Grusch a um SCIF. A manobra, comum em muitos parlamentos – no Congresso Brasileiro, emendas fora do escopo do projeto original normalmente são apelidadas de “jaboticabas” – acabou sendo aprovada.

----publicidade----

“O povo americano merece saber a verdade sobre o que são os OVNIs e farei tudo ao meu alcance para iluminar a escuridão”, comentou Burlison em seu perfil no X (antigo Twitter).

Corbell acredita que isso levará a alguns depoimentos contundentes, o que seria bom para aqueles que precisam de uma camada extra de proteção para revelar a verdade sobre os programas de exploração e engenharia reversa de OVNIs dos Estados Unidos.

Este é um desenvolvimento significativo na busca pela transparência em relação ao tema. Com a possibilidade de mais informações sendo reveladas, a comunidade ufológica por estar um passo mais perto de entender os segredos governamentais em todo dos OVNIs e seu impacto no mundo.

Como é um SCIF para a audiência segura de Grusch

A sigla SCIF significa “Sensitive Compartmented Information Facility”: em português Instalação de Informação Compartimentada Sensível. Um SCIF é uma sala construída de acordo com os padrões do governo dos EUA para prevenir a vigilância externa e a interceptação de informações altamente sensíveis.

----publicidade----

Essas instalações são projetadas para facilitar o manuseio de informações compartimentadas sensíveis (SCI), que envolvem fontes e processos de inteligência. As organizações que desenvolvem e testam software para o governo federal são obrigadas a proteger o SCI de maneira consistente com as especificações do SCIF.

Os SCIFs podem ser permanentes, como a Sala de Situação da Casa Branca, ou estruturas temporárias montadas conforme necessário. Normalmente, apenas indivíduos com as devidas autorizações de segurança têm permissão para entrar em um SCIF.

Se outras pessoas receberem acesso, elas devem entregar todos os dispositivos eletrônicos e não têm permissão para visualizar informações classificadas. Portanto, a menção de Corbell a um SCIF sugere que as informações que Grusch pode revelar são de natureza extremamente sensível e de grande importância para a segurança nacional.

Com a aprovação da emenda, Grusch será colocado em um SCIF para dar seu depoimento em um local seguro. Isso representa um marco importante na busca pela verdade sobre os OVNIs e pode levar a revelações significativas.

Redação Vigília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As esferas voadoras na história da Ufologia Aviões e óvnis O que caiu em Caieiras na noite de 13 de junho de 2022? Extraterrestres: é a ciência quem diz! As etapas da pressão sobre o governo dos EUA em relação aos óvnis/UAP
Deseja receber notificações de notícias atualizadas do Portal Vigília no celular? SIM! QUERO! Não
×