Romenos criam Disco Voador que pode ser o transporte do futuro (Vídeo)

Depois de 20 anos de pesquisa os engenheiros romenos Razvan Sabie e Iosif Taposu criaram um Disco Voador que pode ser o transporte do futuro.
Batizado de ‘All-Directional Flying Object’, (ADIFO), o protótipo de 1 metro de diâmetro apresentado lembra um Disco Voador e ainda está em fase de testes. De acordo com os criadores, ele foi criado para voar em qualquer direção e até transportar pessoas.
Disco Voador supersônico
Projetado para alçar voos supersônicos, nos quais o movimento é mais rápido que a velocidade do som, o objeto se vale de sua aerodinâmica para façanhas tão específicas.
Isso tudo é possível graças a quatro hélices, que permitem decolagem e pouso, e dois jatos traseiros, que fazem a propulsão horizontal.
Há ainda outras quatro saídas verticais com hélices e coberturas retráteis desenvolvidas para regular a resistência em alta velocidade. Por fim, há quatro jatos laterais que auxiliam em outras manobras.
Transportando pessoas
Segundo Sabie e Taposu, apesar da forma lembrar um Disco Voador, o Adifo foi inspirado na anatomia de um golfinho.
Eles lembram que, agora que os primeiros testes foram um sucesso, o objetivo agora é trabalhar em uma escala maior que seja capaz de transportar pessoas e cargas maiores.
Ainda segundo os engenheiros romenos, uma das maiores empresas de fabricação de aviões do mundo já estaria interessada em sua criação, além de governos, fundos de risco e outros parceiros.
_______________________
Leia Também
Há quase 50 anos jornal já noticiava aparição de Disco Voador em Varginha
OVNI desceu do céu e atacou soldados na Guerra da Coreia
Livro profético de Baruque fala de viagem no tempo e extraterrestres vigiando a Terra
_______________________
Bob Lazar e a Área 51
A ideia de desenvolver “Discos Voadores” não é nova. Em 1980 o físico Bob Lazar afirmou, durante uma entrevista, que chegou a trabalhar na secretíssima Área 51 fazendo tecnologia reversa de naves extraterrestres.
O local seria uma espécie de laboratório para o estudo de alienígenas e suas naves.
De lá para cá será que – finalmente – os engenheiros conseguiram descobrir essa tecnologia?
Veja o vídeo