Rumores alimentam esperanças de novas revelações na Ufologia
Na última semana uma série de especulações começaram a circular nas redes sociais em perfis internacionais ligados ao estudo e divulgação dos óvnis (UAPs). Os rumores desta vez foram iniciados pelo produtor do documentário The Phenomenon, James Fox, e voltaram a alimentar esperanças de novas e bombásticas revelações na Ufologia.
Em 10 de novembro, ele participou de Live sobre seu filme com o jornalista e entusiasta dos óvnis Alejandro Rojas. Logo no início, um dos participantes perguntou a Fox se ele sabia de alguma nova informação importante sobre a ação da força tarefa dedicada a objetos aéreos não identificados (OANI) do Pentágono (UAP Task Force). O cineasta respondeu que “sim, eu ouvi coisas, eu não posso revelar a fonte, os detalhes, mas há algo grande para acontecer, em nível governamental”.
Ele acrescentou que “a fonte é confiável, eu acredito na fonte”.
O momento exato em que Fox responde à pergunta:
James Fox revelou que após o lançamento do documentário recebeu uma ligação de alguém que disse ser da CIA (a Agência Central de Inteligência dos EUA) para cumprimentá-lo pela obra e informar seu filme estava “circulando por Washington”.
Um dia depois, em entrevista ao podcast “Somewhere in the Skies”, Fox voltou a falar sobre uma “bomba” em vias de ser revelada. Desta vez foi um pouco mais específico, dizendo que poderia vir na “forma de uma declaração”.
Some major bombshells were dropped in this upcoming week’s interview with @jamescfox – Patreon Subscribers can listen RIGHT NOW! https://t.co/oDo82YvnFF #UFOtwitter #ThePhenomenon #UFOs pic.twitter.com/O802CUfnWr
— Somewhere in the Skies podcast (@SomewhereSkies) November 11, 2020
Depois destas aparições de James Fox, começaram a circular especulações de todos os tipos na rede social.
O experiente pesquisador e divulgador ufológico Joe Murgia, em seu perfil @UfoJoe11, brincou:
“Ele disse que era algum tipo de anúncio.
“Senhoras e senhores. O fenômeno … é realmente … real.”
~ Kim Kardashian”
He said it was some sort of announcement.
“Ladies and gentlemen. The phenomenon…is indeed…real.”
~Kim Kardashian
— Joe Murgia (@UfoJoe11) November 12, 2020
A assinatura “Kardashian” é uma referência à declaração feita pela celebridade em 2012, quando disse que achava ter visto um “óvni real”.
Outro usuário, @Kb420, desabafou:
Estou quase cansado dessas pessoas no movimento de divulgação apenas saindo em busca de curtidas, seguidores e influência. Devemos ser uma república democrática. É hora de ser revolucionário por causa dessa informação.
I’m about tired of these people in the disclosure movement just leaving cliff hangers looking for likes, followers and clout. We’re suppose to be a democratic republic. It’s about time to get revolutionary for this information
— Kb420 (@kb420_) November 12, 2020
Após o lançamento do documentário The Phenomenon, com a cobertura midiática das polêmicas eleições presidenciais dos EUA, o assunto UAP (ou UFO) acabou ficando em segundo plano nas atenções da grande mídia. O rumor lançado por Fox certamente ajuda a trazer o tema novamente ao centro das atenções.
Poucas semanas atrás outro cineasta, Jeremy Corbell, produtor do documentário “Bob Lazar: Área 51 e Discos Voadores” (do original, “Bob Lazar: Area 51 & Flying Saucers”, 2018, disponível na Netflix), usou de estratégia similar ao lançar iscas de novas revelações que prometeu apresentar em breve.
Ligadas ao trabalho de Bob Lazar na área S4, com o elemento 115 – o suposto combustível dos óvnis – essas novidades continuam sendo aguardadas. As apostas estão abertas…