Tom DeLonge e Neil deGrasse discutem por OVNIs do Pentágono

O reconhecimento oficial dos UFOs pelo Departamento de Defesa dos EUA continua causando repercussão na cena ufológica e também científica. O valor como prova dos vídeos de OVNIs do Pentágono acabou gerando uma discussão entre Tom DeLonge, ex-integrante do blink-182, e o astrofísico e divulgador científico Neil deGrasse Tyson, que apresenta a notável reedição do documentário Cosmos, no passado protagonizado por pelo cientista Carl Sagan.
DeLonge é a figura pública à frente da ToTheStars Academy for Science and Arts (TTStars), uma iniciativa que se propõe a incentivar o estudo sério e científico dos Objetos Voadores Não Identificados e explorar as possibilidades de comprovar uma eventual visitação extraterrestre à Terra. Em 2017, a TTStars foi responsável pelo vazamento de um dos três vídeos reconhecidos agora oficialmente pelo Pentágono.
Acontece no dia seguinte à liberação de nota oficial do Pentágono sobre o assunto, o cientista Neil deGrasse Tyson comentou o tema em sua conta em seu perfil na rede social Twitter:
“Bilhões e bilhões de fotos e vídeos coloridos e em alta resolução são enviados para a Internet todos os dias. Se a sua melhor prova de que alienígenas visitaram a Terra vindos de outra galáxia é um vídeo monocromático, confuso e em baixa resolução filmado pela Marinha dos EUA, então há mais trabalho a ser feito aqui.”
Billions and billions of full-color, high-resolution images & videos are uploaded to the Internet every day.
If your best evidence for Aliens visiting from another galaxy is monochromatic low-resolution, fuzzy video taken by the USNavy, then there’s more work to be done here. pic.twitter.com/ks7vlCTQyX
— Neil deGrasse Tyson (@neiltyson) May 2, 2020
Logo em seguida, DeLonge, retrucou em sua conta, em resposta a deGrasse:
“Ignorância. É preciso pouco esforço para ler os relatórios do Departamento de Defesa, com dados de radar dos MELHORES (3D) sistemas de radares da Terra, ouvir os observadores/oficiais treinados que se envolveram com eles, os olhos físicos ‘no alvo’ a partir de ‘vários aviões’ no grupo de batalha.”
Mostrando sua disposição em defender a seriedade do tema, DeLonge continuou afirmando que “as pessoas dizem coisas como essas quando não são convidadas para o assunto. Nenhum General quer lhes dizer alguma coisa, passar um briefing ou convidá-las para reuniões. Então elas podem tirar sarro o quanto quiserem, mas suas palavras e pensamento não significam nada para as pessoas no comando dos assuntos relacionados a OVNIs”.
DeLonge apagou tuítes sobre deGrasse e OVNIs do Pentágono
Depois da “invertida”, Neil deGrasse não voltou a falar sobre o assunto, mas publicou algumas mensagens na sua conta do Twitter falando sobre como “1 bilhão”, número que usou para falar a respeito da quantidade de fotos em alta qualidade compartilhadas na Internet, é grande. Curiosamente, Tom DeLonge apagou os tuítes em que respondia a Neil deGrasse.
__________________
Leia Também:
Pentágono libera oficialmente vídeos de OVNIs
Programa secreto do Pentágono mostra que EUA continuam estudando OVNIs
Forças Armadas do Japão vão se preparar para o encontro com OVNIs
Com informações de Tenho Mais Discos que Amigos