UFOs avistados sobre a usina nuclear de Kudankulam intrigam autoridades na Índia
A Usina Nuclear de Kudankulam, localizada no sul da Índia, tornou-se um ponto quente para avistamentos de OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados) após um oficial de polícia relatar ter visto luzes aéreas estranhas acima dela mais de 10 vezes no verão passado. O investigador do Serviço de Polícia Indiano, Syed Abdul Kader, compartilhou dois vídeos exclusivos com o DailyMail.com, nos quais é possível observar as luzes brilhantes fazendo movimentos em “zig-zag” acima da instalação nuclear.
O formato, tamanho e velocidade dos objetos misteriosos capturados nos vídeos são difíceis de discernir, mas as imagens mostram movimentos incomuns na altitude de um avião. “Está tremendo quando se move! Está subindo e descendo”, narra o policial confuso em um dos vídeos, observando as manobras aparentemente não aerodinâmicas do OVNI. “Do jeito que está se movendo, isso nunca poderia ser um avião.”
Os avistamentos de OVNIs perto da usina nuclear de Kudankulam acrescentam peso internacional às preocupações de segurança nacional dentro dos EUA. O fenômeno UFO tem sido objeto de pesquisa detalhada por parte do Pentágono e de civis, com uma correlação intrigante entre avistamentos de OVNIs e o arsenal nuclear dos Estados Unidos.
O especialista indiano em OVNIs, Sabir Hussain, que em 2019 apresentou uma petição à Suprema Corte da Índia com o apoio de ex-oficiais do Pentágono e veteranos da Força Aérea dos EUA, instando o país a levar a sério todos os avistamentos inexplicáveis perto de suas instalações nucleares, comentou sobre os vídeos de Kader: “O modo como ele ficou parado, os movimentos em zigue-zague e a velocidade com que desapareceu, tudo era diferente.”
A questão dos OVNIs e sua possível relação com instalações nucleares continua a intrigar autoridades e pesquisadores em todo o mundo. Enquanto os cientistas buscam respostas, os avistamentos inexplicáveis permanecem um mistério, deixando espaço para especulações e teorias sobre a presença de inteligências extraterrestres.
UFOs e Incidentes em Instalações Nucleares
Desde o ano passado, veteranos da Força Aérea dos EUA tem relatado com ênfase suas experiências com OVNIs interferindo em instalações de mísseis nucleares dos EUA. Eles teriam, inclusive, prestado depoimento ao Escritório de Resolução de Anomalias em Todas as Domínios (AARO), o órgão do Pentágono para investigar UFOS/UPAs.
A equipe da AARO teve contato com o ex-oficial de lançamento de mísseis balísticos intercontinentais (ICBM) da Força Aérea dos EUA, Robert Salas, para obter informações sobre seu encontro arrepiante com um disco voador laranja que inexplicavelmente desativou 10 ogivas nucleares na Base da Força Aérea de Malmstrom, Montana, em 1967.
Outro ex-oficial, o Dr. Robert Jacobs, também informou à AARO, testemunhando sobre um filme de 35 mm que ele havia filmado para a Força Aérea em 1964, o qual supostamente capturou um disco voador derrubando um míssil de teste no céu.
Embora Salas tenha descrito essas primeiras interações com os funcionários da AARO como “muito magnânimas”, neste mês, o veterano desapontado da Força Aérea descreveu o relatório mais recente da AARO sobre OVNIs como “um ‘monte de …’”.
“Apresentei à AARO uma apresentação em PowerPoint de duas horas sobre os incidentes na Base da Força Aérea de Malmstrom, onde vinte ICBMs foram desativados durante encontros com OVNIs”, disse Salas em uma postagem na rede social X, referindo-se a incidentes na base além de 1967. “O governo dos EUA nos deve, ao público informado, muito mais respeito sobre esse assunto do que o oferecido pelo ‘monte de insultos’ da AARO”, concluiu ele.
Com informações do DailyMail