Urgente: Nasa acaba de confirmar que há água na Lua

Urgente: Nasa acaba de confirmar que há água na Lua
Compartilhe

Em uma transmissão pelo You Tube feita no início da tarde desta segunda-feira, 26/10, a Nasa confirmou que encontrou água na Lua em um local que recebe luz Solar.

----publicidade----

A descoberta da água na Lua foi feita pelo Stratospheric Observatory for Infrared Astronomy (SOFIA), o maior observatório aéreo do mundo.

De acordo com a Nasa, a água está presa dentro de contas de vidro no solo lunar chamado de “regolito” e tem duas fontes potenciais: o vento solar ou micrometeoritos (pequenos impactos de rochas espaciais na superfície do satélite).

Água na Lua

Ainda de acordo com a Agência Espacial Norte Americana, com a descoberta da água na Lua será possível diminuir o peso dos foguetes que partem da Terra rumo ao universo.

Isso porque o líquido poderá ser usado para produzir oxigênio e combustível para as aeronaves.

“Se pudermos aprender como usar a água na Lua, poderemos lançar naves da Terra com menos água e mais equipamento para ajudar a possibilitar novas descobertas científicas”, disse a Nasa a pessoas que acompanhavam a transmissão.

Ainda não há informações se a água é potável.

----publicidade----

Programa Artemis

Nos planos da Nasa humanos devem retornar à Lua em 2024. O satélite servirá como um ponto apoia para começar a exploração de Marte daqui 10 anos.

A descoberta da água na Lua deve ser uma revolução na exploração espacial visto que as missões se tornarão muito menos complexas.

Redação Vigília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As esferas voadoras na história da Ufologia Aviões e óvnis O que caiu em Caieiras na noite de 13 de junho de 2022? Extraterrestres: é a ciência quem diz! As etapas da pressão sobre o governo dos EUA em relação aos óvnis/UAP
Deseja receber notificações de notícias atualizadas do Portal Vigília no celular? SIM! QUERO! Não
×