Vigília Global: diversos avistamentos nos EUA
Peter Davenport, diretor da NUFORC, repassou informações sobre diversos avistamentos sobre os Estados Unidos relatados nas últimas semanas: Alguns deles:
Waldoboro, em 10 de janeiro de 2001 – “Estava dirigindo pela rodovia 1 por volta das 16:30, quando percebi um brilhante objeto no céu. Eu o observei até entrar numa fazenda onde eu iria fazer uma entrega. Depois que saí peguei meus binóculos e pude observar com mais atenção o objeto. Ele tinha uma coloração avermelhada e tinha o formato cilíndrico. Não vi nenhuma luz que pudesse indicar que ele fosse um avião. O objeto viajava horizontalmente e na direção sudoeste”.
Manchesney Park, em 2 de janeiro de 2001 – A testemunha disse que viu três luzes muito brilhantes a cerca de 2 milhas de distância de onde se encontrava. Elas estavam muito altas para serem postes de luz e muito baixas para serem aviões. O triângulo voador tinha uma luz branca em cada ponta e uma luz vermelha retangular na parte de trás, que quase cobria a metade do objeto. O objeto movia-se lentamente sobre uma área rural e ia à direção sul.
Ponca, 2 de janeiro de 2001 – “Eu estava dirigindo pela Buffalo River juntamente com um amigo onde iríamos acampar. No dia 2 de janeiro eu acordei as 23:00 para ir ao banheiro e vi algo que me chocou. Um objeto triangular estava sobrevoando a área a somente 200m de altura. Ele tinha luzes em cada canto e uma no centro. Eu estimei seu tamanho em sendo maior do que um Boeing. O mais estranho é que ele não emitia qualquer barulho. A luz do centro parecia estar procurando por algo e eu gritei desesperado. O objeto jogou a luz em mim e de repente tudo ficou escuro e ele havia desaparecido. Eu tentei acordar meu amigo, mas ele não acreditou no que eu disse”, descreveu ao pesquisador uma testemunha que preferiu não ter seu nome divulgado.
Disco é visto em Virgínia, EUA
Halifax, 21 de janeiro de 2001 – Tom Ginther, da organização MUFON (Mutual UFO Network) em Virginia, recebeu um relato de Susan e seu amigo que viram algo espetacular no céu.
Eles estavam na estrada, voltando para casa, quando observaram um objeto discóide prateado vir em sua direção. Ele estava a aproximadamente 1.500m de altitude. Inicialmente acharam que podia ser um avião, mas não havia luzes de identificação nem rastro de fumaça. Eles ainda disseram que o objeto não brilhava.