A Ufologia perde o pesquisador e promotor de eventos Rafael Cury

A Ufologia perde o pesquisador e promotor de eventos Rafael Cury
Rafael Cury foi idealizador e promotor da mais longeva série de eventos sobre ufologia, ciência e espiritualidade, o Congresso Dialogo com o Universo
Compartilhe

Faleceu na noite 27 de janeiro de 2021 o ufólogo, promotor de eventos, ativista ambiental e político Rafael Cury, vítima de um edema pulmonar. Cerca de dois meses antes, Cury contraíra Covid-19 e aparentemente tinha superado a doença, para logo em seguida ter um agravamento da saúde.

----publicidade----

Cury nasceu em Piraí do Sul (1964), no Paraná, em 1964, sendo um dos 4 filhos de Elias Cury e Mona Curi. Vivia desde 1977 em Curitiba.

Graduado em Marketing e Propaganda e pós-graduado em Educação Ambiental e Sustentabilidade, lançou-se candidato a vereador curitibano em 2020.

Cury sempre foi reconhecido como um importante pesquisador da Ufologia, editor e um dos mais ativos promotores de eventos do Brasil relacionados à ufologia, além de outros temas como espiritualidade, ciência e cultura da paz.

Foi o responsável pela mais longeva série de eventos realizado no Brasil, os congressos “Diálogo com o Universo”, onde reunia ufólogos e espiritualistas e chegou à 32ª edição em 2020. Foi fundador e presidente do Instituto Galileo Galilei (IGG) e da Revista Consciência Política.

Alberto Francisco do Carmo, outra vítima inestimável da Covid-19

Alberto Francisco do Carmo, um dos mais importantes pesquisadores brasileiros

No final de dezembro do ano passado, a Ufologia já sofrera um duro golpe com a partida do decano pesquisador Alberto Francisco do Carmo.

----publicidade----

Carmo deu inestimáveis contribuições para a pesquisa de campo em Ufologia, mas era também um dos mais referenciados estudiosos no campo teórico, com muitos artigos publicados e uma extensa rede de contatos no Brasil e no exterior

Alberto do Carmo foi membro de um dos pioneiros grupos de Ufologia no País, o CICOANI, Centro de Investigação Civil de Objetos Aéreos Não Identificados, de Belo Horizonte. Foi contemporâneo de outros grandes nomes da Ufologia, como Húlvio Brant Aleixo, junto de quem investigaria casos que viriam a se tornar referências em pesquisas na Ufologia Brasileira.

O pesquisador foi mais uma das vítimas da Covid-19. Durante o período de internação para tratar da doença num hospital em Brasília, contraiu uma bactéria hospitalar resistente aos medicamentos e faleceu em decorrência da infecção.

----publicidade----

 

Com grande pesar, o Portal Vigília expressa condolências aos familiares e amigos de ambos os pesquisadores.

Redação Vigília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As esferas voadoras na história da Ufologia Aviões e óvnis O que caiu em Caieiras na noite de 13 de junho de 2022? Extraterrestres: é a ciência quem diz! As etapas da pressão sobre o governo dos EUA em relação aos óvnis/UAP
Deseja receber notificações de notícias atualizadas do Portal Vigília no celular? SIM! QUERO! Não
×