Avistamento em Phoenix (EUA) faz aumentar interesse em UFOs

Compartilhe

Às vésperas do 50.º aniversário da Ufologia e do Incidente em Roswell, a divulgação das imagens de um enorme objeto voador não identificado, em forma de ‘V’, registradas por um cinegrafista amador agitou a comunidade ufológica norte-americana e fiz aumentar o interesse da população no tema “discos voadores”. O assunto transformou-se numa verdadeira ‘febre’ no país, constituindo um ‘filão’ de mídia e beneficiando o mercado de documentários, livros, pacotes turísticos e brindes com apelo ufológico.

----publicidade----

As imagens sensacionais transmitidas pela rede de TV CNN no final de junho e repercutidas nos noticiários do mundo todo mostram sete pontos de luz nos céus de Phoenix, no Arizona (EUA), dispostos aparentemente em formação, numa estrutura que, segundo os ufólogos, pode tratar-se de um único objeto com forma de ‘V’ ou de triângulo, cujos relatos estão se tornando comuns em várias partes do mundo.
Procurando transmitir uma posição de cautela na avaliação do fato, o pesquisador norte-americano (rich.boylan@24stex.com) Richard Boylan, autor de vários livros sobre discos voadores, enviou um artigo à lista internacional Skywatch onde afirma que as imagens a e descrição do objeto pelas testemunhas é “também inteiramente consistente com uma variedade comum de luzes de grandes naves antigravidade triangulares produzidas em uma ou mais fábricas da Lockheed-Martin, McDonnell-Douglas e Northrop, no submundo aeroespacial ‘black’ do triângulo Lancaster/Palmdale-Helendale-Llano, no deserto próximo à fronteira ao norte de Los Angeles”.
Muitos pesquisadores acreditam que já existe tecnologia, nos Estados Unidos, para produção destas aeronaves, que seriam fruto de programas conjuntos do aparato militar com supostos alienígenas.
Em poucas semanas, avistamentos de UFOs foram relatados em vários pontos da região. O motorista de caminhão Bill Greiner, de 51 anos, afirma ter sido uma das testemunhas. Quando transportava um carregamento sob o norte das montanhas de Phoenix, viu 2 luzes brilhantes em forma de pião. Ele afirmou ao jornal USA Today que antes do avistamento era incrédulo quanto aos UFOs. “Agora tenho um novo ponto de vista, posso ser um simples e estúpido motorista de caminhão, mas certamente vi alguma coisa que não pertence a este mundo”, desabafou.
Na mesma matéria, o jornal citou pesquisa de âmbito nacional feita pela Revista Time e pela rede CNN onde 22% dos entrevistados disseram acreditar que inteligências de outros planetas estão em contado com os seres humanos.

Redação Vigília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

×