Canadá lança moeda com temática OVNI e admite existência de extraterrestres

Compartilhe

Canadá lança moeda com temática OVNI e admite existência de extraterrestres. Há mais de 50 anos, na noite de 4 de outubro, quatro luzes estranhas apareceram no céu de uma pequena vila de pescadores na província de Nova Escócia, na região leste do Canadá.

----publicidade----

Depois de ver as luzes piscando no céu escuro, moradores locais testemunharam um objeto de aproximadamente 15 metros de comprimento voar baixo cair no mar em um ângulo de 45 graus.

O incidente ficou conhecido como o caso de Shag Harbour.

Agora, o que muitos canadenses acreditam ter sido um avistamento de OVNIs, foi celebrado pela Casa da Moeda daquele país com o lançamento de moedas que contam a história do evento “único e misterioso”.

Moeda com temática OVNI é uma das melhores

O porta-voz da Casa da Moeda, Alex Reeves, disse que a moeda é definitivamente “uma das melhores”.

Segundo ele a produção da moeda – que brilha no escuro – foi limitada a 4 mil unidades. Cada uma foi vendida a C $ 129,95 (aproximadamente R$ 400) e as unidades esgotaram rapidamente.

A moeda vem com uma lanterna que, quando usada, traz as luzes do OVNI, as estrelas no céu noturno e uma névoa sobre a água relatada pelos habitantes locais.

----publicidade----

De acordo com Reeves, a Casa da Moeda do Canadá tenta cobrir uma ampla gama de assuntos com seus produtos, da história e vida selvagem canadense à “tradição local”.

“Você tenta cobrir todo o espectro da experiência canadense e essas histórias esquisitas são parte integrante da história”, disse ele.

Canadá lança moeda com temática OVNI e admite existência de extraterrestres

----publicidade----

O caso Shag Harbour

Na noite de 4 de outubro de 1967 a Polícia Montada Real do Canadá (RCMP) recebeu na inúmeras ligações relatando a queda de um avião no porto.

Pensando se tratar de um avião diversos pescadores locais tentaram alcançar o objeto antes que afundasse. Entretanto, não obtiveram sucesso.

Na manhã seguinte, o Departamento de Defesa do Canadá realizou uma busca subaquática na área, mas não conseguiu localizar nenhuma evidência do objeto que caiu.

Laurie Wickens, que tinha 17 anos na época do incidente, foi a primeira moradora de Shag Harbor a ligar para a Polícia Montada naquela noite para relatar o acidente.

___________________

Leia Também: 

Ex-ministro canadense diz que extraterrestres trabalham em parceria com os EUA

Estamos no meio de um conflito entre facções extraterrestres, dizem especialistas

Hipnoterapia volta a ser usada para desvendar mistérios extraterrestres

____________________

Ela agora ajuda a organizar o Festival Anual de OVNIs de Shag Harbour, que inclui uma visita ao local do acidente e histórias de testemunhas oculares.

Entretanto, Wickens acredita que por conta do interesse a Casa da Moeda terá que aumentar a tiragem do “souvenir”.

FONTE

Redação Vigília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

×