Ex-funcionário diz que NASA sabe de vida em Marte desde os anos 1970

Ex-funcionário diz que NASA sabe de vida em Marte desde os anos 1970
Compartilhe

Um ex-funcionário da NASA chamado Gilbert Levin revelou recentemente que a Agência Espacial Norte Americana sabe de vida em marte desde os anos 1970. Segundo Levin, a agência fez a descoberta em 1976.

----publicidade----

Em artigo escrito para a revista Scientific American, ele revelou que naquele ano – 1976 – a corrida espacial estava em alta e por isso a NASA enviou ao planeta vermelho um par de sondas espaciais chamadas Viking 1 e Viking 2. Meses depois as sondas retornaram à Terra e trouxeram resultados positivos para os sinais orgânicos de vida em Marte.

“Com o desenvolvimento do experimento, em um total de cinco, quatro resultados deram positivo”, destacou.

NASA sabe de vida em Marte

Segundo Levin, os resultados apresentavam uma curva gráfica que indicava a presença de respiração microbiana em Marte. Apesar disso, a NASA não classificou o planeta vermelho como “portador de vida” visto que a missão havia “falhado” em achar outros indícios.

“Quando o Experimento de Análise Molecular da Viking não achou matéria orgânica, a essência da vida, a NASA concluiu que a missão descobriu uma substância que imitava vida, mas não vida”, afirmou.

A partir de 1976 a prioridade da NASA é criar mecanismos e tecnologia para detectar vida em Marte, mesmo que há bilhões de anos.

Ex-funcionário desde os anos 1970

Recentemente o diretor-geral da NASA, Jim Bridenstine, afirmou à revista Space que em breve a agência irá encontrar sinais de vida extraterrestre. Para Gilbert Levin a descoberta não será uma novidade. Um dos motivos é o choque de corpos celestes com a Terra há bilhões de anos.

----publicidade----

“Quando cometas ou meteoritos grandes atingem um planeta, parte dele vai pro espaço. Uma pequena fração deste resto acaba parando em outro planeta, talvez trazendo consigo micro-organismos”, complementa Levin.

____________________

Leia Também:

----publicidade----

Mais poderoso telescópio já construído irá em busca de vida alienígena

NASA vai à lua de Saturno em busca de vida alienígena

Encélado possui oceano que pode ter vida extraterrestre

____________________

Ele complementa destacando ainda que pesquisas feitas a partir da Estação Espacial Internacional mostram que micróbios que estavam na Terra resistiram muito bem ao ambiente espacial. “Isso pode significar, inclusive, que micro-organismos que estavam na Terra foram levados a Marte”, finaliza.

 

Redação Vigília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

×