Descoberta de sal em Marte pode significar que já houve vida alienígena no planeta
A descoberta de vestígios de sal em Marte pode significar que já houve água no planeta por tempo suficiente para que vida alienígena microscópica se desenvolvesse.
A substância foi encontrada pelo rover Perseverance, da NASA, em amostras de rochas .
Descoberta de sal em Marte
Os cientistas notaram sais manchados dentro das rochas e isso acontece por causa da floração da água subterrânea através das rochas ou quando o líquido evapora.
“Parece que nossas primeiras rochas revelam um ambiente sustentável potencialmente habitável”, disse Ken Farley da Caltech, cientista do projeto para a missão, que é liderada pelo Laboratório de Propulsão a Jato (JPL) da NASA no sul da Califórnia.
Segundo ela, descobrir que a água esteve ali por muito tempo é um grande feito.
Já houve vida alienígena no planeta
O rover coletou duas amostras agora chamadas de “Montdenier”, encontradas em 6 de setembro, e a segunda, “Montagnac” da mesma rocha em 8 de setembro.
Espera-se que a análise de ambas as amostras e da tentativa anterior de amostragem do rover ajude a equipe de ciência da NASA a montar uma linha do tempo desta área específica de Marte.
As amostras foram retiradas da cratera de Jezero, local que os cientistas acreditam já ter sido um lago. Com a recente descoberta a teoria ganha ainda mais força.
___________
Leia Também:
Nasa acaba de confirmar que há água na Lua
Cientistas detectam possível sinal de vida em Vênus
Vida alienígena em Lua de Júpiter: uma aposta certa
___________
“Essas amostras têm alto valor para futuras análises de laboratório na Terra”, disse Mitch Schulte, o cientista da missão.
“Um dia poderemos descobrir a sequência e o momento das condições ambientais que os minerais dessa rocha representam. Isso ajudará a responder à grande questão científica da história da água líquida em Marte”, finalizou.