Especialistas britânicos garantem que nova “alien interview” é falsa

Depois da fraca repercussão da ação do grupo Anonymous na propagação de falsos relatos de OVNIs no domingo (22), a semana começou com a divulgação das análises de especialistas da Academia Britânica Juvenil de Filmes (British Youth Film Academy – BYFA) sobre as supostas filmagens secretas de alienígenas e OVNIs nos anos de 1940, que ganharam fama no Youtube, lembrando a famosa (e falsa) “alien interview”.
Divulgada pelo jornalista Jaime Maussán, apresentador do Programa Tercer Milênio – cuja credibilidade anda abalada junto à comunidade ufológica depois da divulgação de vários casos mais tarde desmascarados – a matéria apresenta opiniões dos especialistas Leanne Jones, produtor experiente em software gráficos, e Dave Hughes, formado em filme digital e animação 3D pela Faculdade de Shrewsbury, que apontam diversas indicações de fraude no material divulgado.
Segundo Hughes, a fluidez de movimentos do alienígena mostrado num dos filmes era impossível para o tipo de equipamentos e películas utilizados à época. Outro problema segundo os entrevistados é o brilho exagerado de partes dos filmes.
Para outro especialista consultado, o instrutor de pós-produção Richard Adan, o som de projetor inserido nos filmes é um forte indicativo de montagem, pois o material tem aspecto de transferência de arquivo tipo “telecine”, e de uma filmagem a partir de uma projeção.
A matéria termina com a suposição de que os vídeos poderiam ter alguma relação com a nova produção de Steven Spielberg e JJ Abrams a ser lançada no cinema, com temática alienígena, com o nome de Super 8.
Veja o documentário na íntegra, a seguir:
(PS. O vídeo original foi retirado do Youtube, mas o Portal Vigília localizou uma das muitas versões – 27/05/2020)
_______________
LEIA TAMBÉM:
Uma versão russa da “Alien Interview”
Especialistas brasileiros afirmam: vídeo de UFO da KGB é falso
erro na reprodução do video do documentario
Verdade, Marcos! Obrigado pelo alerta! Corrigido!