Ex-diretor da CIA diz que passou a acreditar em óvnis após relato de amigo piloto
O ex-diretor da CIA Robert James Woolsey disse que passou a acreditar em óvnis depois que o avião de seu amigo foi “pausado a 40.000 pés” de altitude. Em uma entrevista exclusiva ao Inside The Black Vault, no Youtube, publicada na última sexta-feira, 2 de abril, Woolsey falou que espera que os humanos sejam amigáveis com os extraterrestres, se eles existirem.
O ex-chefe da toda poderosa Agência Central de Inteligência – ele dirigiu a CIA de 1993 a 1995, sob a gestão Bill Clinton – falou sobre assuntos diversos, incluindo o assassinato de JFK, guerra fria e UFOs, e, claro, sobre seu novo livro em coautoria com o General Ion Mihai Pacepa: “Operação Dragão: Por Dentro da Guerra Secreta do Kremlin na América”.
Sobre óvnis, o ex-diretor da CIA fez uma abordagem pessoal, contando um pouco de sua opinião e o que o fez deixar de ser completamente cético.
“Ao longo dos anos, ocorreram eventos de um tipo ou outro, geralmente envolvendo algum tipo de estrutura semelhante a uma aeronave. Nunca pensei que houvesse algo em tudo isso, sempre me pareceu muito distante. Mas houve um caso com um amigo que fez com que sua aeronave conseguisse ‘pausar’ a 40.000 pés ou mais e não continuou operando como uma aeronave normal”, relembrou Woolsey.
Esse amigo era uma fonte confiável para o ex-diretor da CIA, ainda mais falando de óvnis. “O que estava acontecendo? Não sei. Alguém sabe?”, perguntou. “Aconteceram tantas coisas assim que acho que haverá muitas teorias sobre o que está acontecendo ao longo de vários meses ou anos”, avaliou.
“Não sou tão cético quanto era alguns anos atrás, para dizer o mínimo, mas algo está acontecendo que é surpreendente para uma série de aeronaves inteligentes e pilotos experientes”, garantiu.
O fundador do site The Black Vault, John Greenwald Jr, mencionou na entrevista oportunidades em que outras altas autoridades da inteligência nos EUA que no mínimo deixaram em aberto a possibilidade de existência em vida extraterrestre.
Falando ainda mais pausadamente que o habitual, mostrando-se algo desconfortável com o tema e sendo bastante cauteloso com as palavras, Woolsey comentou suas expectativas:
“Que nós tenhamos abertura a coisas novas, vontade de examiná-las… Espero que possamos ser amigáveis e capazes de lidar com uma ampla gama de comportamentos, em termos de lidar com nossos semelhantes ou com outras criaturas, se existirem”, disse.
A entrevista completa pode ser vista abaixo. É possível ativar as legendas com tradução automática para português no Youtube.
Com informações do The Black Vault
___________________
LEIA TAMBÉM:
Agora vai? Mais pressão para liberação de informações sobre óvnis nos EUA
Ex-diretor de Inteligência diz que EUA tem muito mais a revelar sobre óvnis
T-180 dias: começou a contagem regressiva para a desclassificação do tema óvni nos EUA?
A entrevista mais confusa que já assisti , uma hora se falava de JFK de outra de OVNIS, mas é evidente que o homem não queria falar sobre UFOS e media cada uma de suas palavras ao responder as questões.