Mais um alerta: Força Aérea diz investigar novos relatos de UFO no Uruguai

Como se não bastasse a confusão causada pelos anúncios de detecção — e, em alguns casos, abate — de óvnis nos céus de EUA, Canadá e China (há relatos oficiais de um balão observado também na Colômbia, dias atrás), a Força Aérea do Uruguai publicou em sua conta oficial no Twitter que está em curso uma investigação sobre luzes misteriosas na cidade de Termas de Almirón, no departamento (equivalente a estado) de Paysandú.
O anúncio foi feito na tarde de sábado, 11 de fevereiro de 2023.
“Diante das denúncias recebidas sobre o avistamento de lampejos no céu em Termas de Almirón, departamento de Paysandú, foi ordenada a intervenção da CRIDOVNI (Comissão de Recepção e Investigação de Denúncias de Objetos Voadores Não Identificados)”, tuitou a corporação.
A Força Aérea do Uruguai destacou que a comissão “mobilizou investigadores naquela zona do país para recolher informações e ouvir testemunhas, de modo a dar início à investigação”.
Ante las denuncias recibidas sobre el avistamiento de luces intermitentes en el cielo en las Termas de Almirón, departamento de Paysandú, se ha dispuesto la intervención de la CRIDOVNI (Comisión Receptora e Investigadora de Denuncias de Objetos Voladores No Identificados). pic.twitter.com/7nzbv8qxwf
— Fuerza Aérea Uruguaya (@Fuerza_aerea_uy) February 11, 2023
A CRIDOVNI, no Uruguai, é um dos poucos e pioneiros organismos oficiais de investigação do fenômeno UFO, num formato que propõe a troca de informações entre autoridades militares, organizações e cidadãos civis como forma de recolher e pesquisar todo tipo de informações pertinentes ao tema dos objetos voadores não identificados.
___________________
LEIA TAMBÉM:
Quando o assunto OVNI ganha tratamento oficial por parte dos governos
A invasão alienígena começou. E está sendo televisionada!
China detecta óvni e prepara-se para abatê-lo, diz imprensa local
Canadá confirma derrubada de óvni cilíndrico em seu espaço aéreo