Personalidades brincam com o #WorldUAPday (e WorldUFOday) na “ufologia oficial” dos EUA

Esta quinta-feira, 2 de julho, foi marcada por grande volume de posts nas redes sociais de personalidades da Ufologia Mundial e principalmente, dos Estados Unidos, usando os termos WorldUfoDay e WorldUAPDay.
O World UFO Day, ou 2 de julho, dia da suposta queda de um UFO em Roswell, no Novo México, em 1947, disputa o título de dia mundial da Ufologia com o dia 24 de junho.
Enquanto a comunidade ufológica continua indecisa sobre qual data é mais relevante para chamar de sua, a hashtag #WorldUfoDay foi usada com frequência em conjunto com #WorldUAPDay, em referência aos UAP (Unidentified Aerial Phenomena), ou fenômenos aéreos não identificados.
Love the graphic! In the spirit of #worldufoday / #worlduapday today, writing your elected reps can help ensure Congress sticks to its request for a formal intelligence assessment of the UAP phenomenon. #supportS3905 https://t.co/8yPLqNaVnE
— Christopher K. Mellon (@ChristopherKMe4) July 2, 2020
O termo é o mesmo que os organismos oficiais dos EUA para a pesquisa de potencial tecnologia extraterrestre, como o recém descoberto novo “Arquivo X”, identificado pelo Senado, parecem preferir, em oposição ao tradicional Unidentified Flying Object, ou UFO (Objeto Voador Não Identificado, OVNI, em português).
O WorldUfoDay e WorldUAPDay foram utilizados ainda como uma forma de pedir o fim do segredo oficial dos governo dos Estados Unidos sobre o Fenômeno UFO.
A To The Stars Academy (@TTSAcademy), organização que foi uma das principais responsáveis pelo vazamento de vídeos da Marinha que levaram recentemente o Pentágono a admitir a natureza inexplicável dos OVNIs, brincou com o tema e o ligou, inclusive, à segunda temporada do seriado Unidentified: Inside America’s UFO Investigation (ou apenas #Unidentified), do canal The History Channel, que estreia nos EUA em 11 de julho.
To celebrate World #UAP Day & kick off the countdown to HISTORY’s #Unidentified season 2 premiere, Lue is answering some of your questions about what to expect in this upcoming season. Watch the whole video on our Facebook or IGTV & tune in July 11th at 10/9c only on @HISTORY pic.twitter.com/wECchplhME
— To The Stars Academy (@TTSAcademy) July 2, 2020
A TTSAcademy é produtora do seriado, que reconstitui e explora historias reais de OVNI. Seu elenco é composto por alguns dos maiores divulgadores de observações de UFOs da atualidade: pilotos e ex-integrantes do governo americano. A segunda temporada do seriado, lançado no Brasil em setembro de 2019 com o título “Ovnis: Investigação secreta”, ainda não tem data prevista de estreia por aqui.*
Veja o trailer legendado da segunda temporada, publicado pelo Canal João Marcelo, no Youtube:
LEIA TAMBÉM:
Donald Trump sugere que pode desclassificar informações sobre Caso Roswell
Pentágono libera oficialmente vídeos de OVNIs
Quando o assunto OVNI ganha tratamento oficial por parte dos governos
Arquivos da Noite Oficial dos OVNIs são liberados pelo governo
[*Correção em 12/07/2020: atualização para corrigir a informação de que o seriado não tinha estreado no Brasil. A segunda temporada ainda não tinha data prevista no momento da matéria. A primeira temporada foi lançada em setembro de 2019 no The History Brasil, com o nome “Ovnis: Investigação Secreta”]