Tripulação de voo da FedEX filma UFO sobre o México

Tripulação de voo da FedEX filma UFO sobre o México
Pilotos de voo da FedEX filmam UFO em forma de lágrima sobre o México (Imagem - Reprodução: Narcap/DailyMail)
Compartilhe

Mais um caso espetacular de encontro de tripulantes de um avião comercial com um UFO em pleno voo ganhou repercussão essa semana, depois de uma reportagem do periódico DailyMail. A diferença é que desta vez um dos pilotos filmou o fenômeno e a tela de radar de sua aeronave para atestar a anomalia. O jornal publicou uma parte do registro em vídeo.

----publicidade----

O caso ocorrido em 19 de março de 2020 foi analisado pelo Centro Nacional de Relatórios de Aviação sobre Fenômenos Anômalos (NARCAP). O episódio envolveu o comandante de um avião de carga Boeing 767 e seu copiloto, que tiveram suas identidades preservadas. Foi o comandante quem registrou a aparição.

Segundo o relatório da NARCAP, ele é “um piloto de carreira com 19 anos de experiência em aeronaves de grande porte, trabalhando para uma grande empresa de carga, com 10 anos adicionais voando em tanques de reabastecimento KC-135 para a Força Aérea dos Estados Unidos”. Seu copiloto também tinha carreira militar, com experiência em caças F-15, antes de entrar para o setor privado.

Desceu, iluminou e emparelhou com o avião

O Boeing 767 tinha deixado o Aeroporto Internacional de Queretaro, ao norte da Cidade do México, exatamente às 20h05. No momento do encontro insólito estava ao sul de Monterrey, com destino a Memphis, no estado norte-americano do Tennessee.

Neste momento os tripulantes notaram o surgimento de uma luz brilhante, movendo-se de cima para baixo a grande distância até emparelhar com o avião de carga. Após igualar a altitude, o objeto pareceu disparar um feixe de luz contra a aeronave e continuar voando ao seu lado por aproximadamente 30 minutos até desaparecer.

“O incidente começou quando o copiloto, olhando para o lado esquerdo da cabine, viu uma luz branca-amarelada vindo de cima”, revelou o relatório da NARCAP.

Antes de perceberem que o objeto deslocava-se junto com o avião, eles chegaram a achar que o óvni ou UAP (Unidentified Aerial Phenomena) poderia colidir com eles. Mas passado o susto, o comandante começou a filmar a manifestação.

----publicidade----

Foram 5 minutos de vídeo contínuo, alguns clipes curtos e mais 8 fotografias do os pilotos descreveram como um “objeto de plasma branco e amarelo brilhante, em forma de lágrima”. O piloto fez questão de filmar a tela de radar da aeronave para mostrar que nada estava sendo captado.

Tentativas de explicação não convenceram

O conhecido cético Mick West, especializado em “desvendar” casos de óvnis e autor no fórum Metabunk tentou achar uma explicação prosaica para o registro. Para ele, tratou-se do planeta Vênus.

A pulsação verificada na filmagem seria apenas um efeito inconveniente do autofoco da câmera do celular, que ficou tentando ajustar o foco no escuro. A análise não convenceu, no entanto, o diretor executivo da NARCAP, Ted Roe, que acompanhou o caso.

----publicidade----

Isso porque os pilotos já haviam declarado ao NARCAP que a aparência pulsante semelhante a um plasma fora percebida a olhos nus, com seus próprios olhos antes de registrar na câmera.

Além disso, seu surgimento vindo de cima com uma completa parada no ar para emparelhar o voo com o Boeing por 30 minutos era incompatível com essa explicação.

Plasma interferindo com o radar

Roe também descartou outras hipóteses convencionais, como a presença de um balão meteorológico, a partir do depoimento dos pilotos e informações de trafego aéreo na região.

Ao DailyMail, Roe reforçou que “o aspecto mais importante deste caso e realmente a única razão pela qual eu o investiguei é que ele confirmou o que venho dizendo o tempo todo, que os OVNIs são detectados intermitentemente no radar”.

O fenômeno, segundo a análise de Roe, pode estar relacionado a alguma tecnologia envolvendo plasma. Isso explicaria também o formato irregular do objeto não identificado.

“Nós [na Terra] usamos plasma para cortar a seção transversal do radar nas partes reflexivas de uma aeronave furtiva”, afirmou o diretor da Narcap. “Eles podem usar atuadores de plasma para absorver os sinais e não permitir que reflitam”, concluiu.

Com informações do DailyMail

___________________

LEIA TAMBÉM:

Relatórios da NASA revelam encontros de pilotos com óvnis

Resposta da FAA reforça tese de UFO visto por piloto no Novo México

Pilotos americanos afirmam que óvni tic tac espelhou um caça durante manobras do USS Nimitz

Óvni, anjo ou balão? Objeto misterioso viraliza na internet e divide opiniões (vídeo)

Redação Vigília

Um comentário em “Tripulação de voo da FedEX filma UFO sobre o México

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As esferas voadoras na história da Ufologia Aviões e óvnis O que caiu em Caieiras na noite de 13 de junho de 2022? Extraterrestres: é a ciência quem diz! As etapas da pressão sobre o governo dos EUA em relação aos óvnis/UAP
Deseja receber notificações de notícias atualizadas do Portal Vigília no celular? SIM! QUERO! Não
×