Viagem interdimensional? Conheça a intrigante história do homem de Taured
Conheça a intrigante história do homem de Taured.
Era um dia quente de julho de 1954 quando um homem caucasiano, com barba e aspecto europeu desembarcou no Aeroporto Internacional de Tóquio, no Japão.
Ao entregar seu passaporte à alfândega explicou que vinha de Taured e que estava no país nipônico a negócios.
Desconfiado com o país de origem do homem o oficial alfandegário acionou a polícia, que rapidamente o abordou. A acusação era que o viajante estaria portando documentos falsos, afinal, não existe um país chamado Taured.
Um país chamado Taured
O passaporte, que parecia verdadeiro, mostrava carimbos e selos de diversos países conhecidos, entretanto, havia sido emitido em Taured.
Indignado com a abordagem, o homem – que tinha sotaque francês – custava acreditar que aquelas pessoas não conhecessem sua terra natal.
Após um dos policiais lhe entregar um mapa, o viajante apontou para o Principado de Andorra, um pequeno país de pouco mais de 460 km² localizado na fronteira entre a França e a Espanha.
Ali seria Taured.
Diante da incredulidade dos oficiais o homem passou a mostrar extratos bancários, talões de cheque, carteira de motorista nacional e internacional e até a escritura de um imóvel, todos com timbres de Taured.
O homem de Taured esteve no Japão
Os documentos pareciam autênticos e o homem se referia com tanta convicção sobre o país que por alguns instantes os policiais chegaram a duvidar se o país realmente existia.
Apesar das evidências apresentadas, os policiais continuavam desconfiados de que se tratava de um golpe.
E conforme a insistência para que dissesse “a verdade”, a irritação do homem só aumentava. Segundo ele, aquela era a terceira viagem internacional que fazia naquele ano e que estava no Japão a negócios.
O viajante de Taured afirmava ainda que nos últimos cinco anos já havia viajado ao Japão várias vezes.
Sua empresa seria a subsidiária de um conglomerado internacional que estava em crescimento.
Diversos carimbos e uma história convincente
Quando checaram o passaporte novamente os oficiais perceberam que o documento corroborava com a história, pois continha diversos carimbos e vistos.
Foi então que um dos agentes contatou a empresa com quem o homem iria se reunir no Japão. Os empresários japoneses alegaram que nunca tinham ouvido falar sobre o conglomerado para qual o homem trabalhava ou sobre o próprio indivíduo.
Ainda mais céticos com relação à história por achar que o homem era um espião ou um golpista bem articulado, os agentes optaram por mantê-lo sob custódia em um hotel nos arredores do aeroporto.
O objetivo era checar todas as informações possíveis e interrogá-lo na manhã seguinte.
E assim fizeram.
O homem de Taured desapareceu
Para garantir que o homem não fugisse a polícia manteve dois agentes na porta do quarto o tempo todo. Outros dois agentes foram designados para circular nos corredores.
Durante a noite os policiais entraram no quarto ao menos 11 vezes para checar a presença do homem de Taured, que, indignado, afirmava que seu país existia e que iria provar.
Entretanto, ao amanhecer, quando foram buscar o misterioso homem para interrogatório, ele havia desaparecido.
No quarto não havia sinais de tentativa de fuga e as janelas estavam fechadas por dentro.
Os guardas da porta não haviam deixado seu posto um instante sequer e aqueles destacados para vigiar os corredores não viram nada.
Apesar da intensa busca no hotel, no aeroporto, e nas rodoviárias o homem de Taured nunca mais foi encontrado. Ele sumiu levando seus documentos e deixando um grande mistério.
O viajante “caiu” em nossa dimensão?
Ainda hoje muitas teorias tentam explicar o intrigante caso do passageiro de Taured. Uma dessas ideias sugere que o homem passou entre dimensões e “caiu” na nossa realidade.
A proposta tem como ideia principal a teoria que há uma terra paralela e muito parecida com a nossa.
Outras teorias apontam que o Homem de Taured era um viajante do tempo, e que veio do futuro.
Mas nada supera a descoberta feita há cerca de três semanas, de que a NASA descobrira um universo paralelo, onde o tempo corre para trás.
Seria a primeira evidência real de viagens entre dimensões?.
A notícia poderia dar sustentação para a história do homem de Taured?
Difícil dizer.
ATUALIZAÇÃO (08/06/2020)
Provavelmente universos paralelos não são a melhor explicação para o homem de Taured. Nem viagens no tempo… E agora sabemos disso graças ao brilhante trabalho de pesquisa de Natanael Antonioli, do canal do Youtube Fábrica de Noobs e site homônimo.
Ele seguiu todos os rastros da história, e mostra como ela começou e se transformou num mistério. Mas não vamos dar spoilers: vale a pena ver o vídeo (abaixo):