Viagem no tempo e antigravidade seriam possíveis, segundo documentos divulgados pelo The Sun

O tabloide inglês The Sun continua a saga de divulgação a conta-gotas do compêndio composto por mais de 1500 páginas de relatórios liberados através de uma ação usando a Lei de Liberdade de Informação. Em matéria recente, o site jornalístico abordou os estudos avançados que integram os relatórios do Pentágono que supostamente validariam tecnologias como a viajem no tempo e tecnologia antigravitacional.
“A viagem no tempo e a tecnologia antigravidade são possíveis e podem ser aproveitadas por humanos para visitar outros mundos, de acordo com documentos recém-divulgados do Pentágono”, afirma o tabloide.
Os relatórios foram obtidos pelo The Sun como parte de uma solicitação de Liberdade de Informação a respeito do então programa secreto sobre UFOs do Pentágono, o Programa Avançado de Identificação de Ameaças Aeroespaciais (AATIP).
De fato, sob o guarda-chuvas de outro programa denominado AAWSAP, com acesso a financiamento e dados privilegiados, a o Departamento de Defesa dos Estados Unidos encomendou de renomados cientistas análises de tecnologias avançadas e potenciais aplicações. Como já abordou o Portal Vigília, parte da comunidade ufológica acredita que esses estudos foram de fato baseados no acesso real a metamateriais e outras tecnologias de origem alienígena. O assunto, porém, é bastante controverso.
Segundo a nova reportagem do The Sun, um dos relatórios liberados explora diferentes maneiras de “controlar a gravidade”, para afirmar que “pode ser possível produzir fenômenos exóticos, como viagens mais rápidas que a luz… e máquinas do tempo”. Segundo o estudo, “buracos de minhoca” abririam caminhos no espaço-tempo que podem ser usados para viagens interestelares.
Baseando-se nas informações conhecidas dos UAPs (como os norte-americanos preferem denominar os UFOs agora), uma das peças afirma que futuras plataformas aeroespaciais podem ter sistemas de propulsão que modificam a geometria do espaço-tempo circundante para viajar mais rápido que as tecnologias de viagem espacial atualmente utilizadas ou ainda levar à produção de levitação por antigravidade.
Naves baseadas em energia nuclear
Os documentos quem que o jornal trabalha foram obtidos da Agência de Inteligência de Defesa (DIA), e também descrevem planos para enviar várias naves espaciais tripuladas para “colonizar” o espaço profundo, juntamente com estudos sobre como os humanos podem operar robôs com suas mentes.
A frota incluiria uma nave espacial com eletroímãs movidos a energia nuclear para proteger a tripulação da radiação. O relatório afirma que está focado em “pilotos humanos tradicionais” e não em “astrobots aprimorados com ciborgues”. A pesquisa mostra que um humano poderia controlar no máximo quatro naves quando encarregado de completar missões e analisa maneiras de desenvolver o cérebro humano para melhorar o desempenho.
“O principal avanço no desenvolvimento da capacidade humana aumentada para pilotar várias naves espaciais será a compreensão da organização cognitiva da multitarefa”, diz o relatório.
Outros arquivos analisam como os foguetes espaciais movidos a bombas nucleares podem construir pontes com planetas semelhantes à Terra em outros sistemas solares. Também aborda como foguetes e naves espaciais movidos a energia nuclear permitiriam à humanidade “construir pontes” sobre as nuvens de Oort — camadas de objetos gelados que cercam o Sol — para encontrar outros planetas semelhantes à Terra. As explosões nucleares, segundo o estudo, seriam desencadeadas por lasers.
UFOs, distorção da gravidade e do espaço-tempo
A despeito do fato de não estar efetivamente comprovado que os relatórios obtidos pelo The Sun realmente se basearam na posse e análise de tecnologia extraterrestre, as especulações sobre as capacidades dos UAP não são novas.
Grupos como The UAP Theory e Scientific Coalition for UAP Studies são exemplos de iniciativas que se propõem a fazer análises supostamente científicas dos comportamentos registrados em registros em fotos e vídeos de objetos viadores não identificados. Há algum tempo divulgam uma série de teorias para explicar os exóticos comportamentos de alguns UAPs registrados; e isso inclui a manipulação da gravidade e do espaço-tempo.
As 1.574 páginas obtidas pelo The Sun da Agência de Inteligência da Defesa (DIA) incluem muito material que já havia vazado de alguma forma ou divulgado antes por outros sites especializados em Ufologia ou segredos governamentais.
_____________
LEIA TAMBÉM:
Como a física explica habilidades de UAPs como o Tic Tac?
Bomba: EUA tem destroços de óvnis e libera resultados de testes
Nos EUA, Exército confirma análises em destroços de UFOs
Finalmente saberemos o que o governo dos EUA esconde sobre óvnis?