A misteriosa ilha Hy-Brasil, um dos sete portais para outra dimensão
A misteriosa ilha Hy-Brasil, um dos sete portais para outra dimensão. A maioria das pessoas já ouviu falar sobre Atlântida, a lendária ilha descrita por Platão, e que teria existido há 9600 a.C.
Menos conhecida para muitos e ainda mais intrigante é Hy-Brasil, uma ilha supostamente situada no Oceano Atlântico, na costa oeste da Irlanda.
A pequena porção de terra – envolta em espessa névoa e que só apareceria 1 dia a cada 7 anos – seria habitada por uma civilização avançada composta por complexa raça de humanoides com poderes sobrenaturais.
O local seria também um portal para outro mundo.
Os primeiros registros de Hy-Brasil
Apesar do nome a ilha irlandesa não tem relação com o Brasil. Seus primeiros registros datam de 1325. O cartógrafo genovês Angelino Dulcert foi o primeiro a incluí-la em um mapa e identificá-la como “Bracile”.
Anos mais tarde, em 1375, a ilha foi incluída no Atlas Catalão como duas ilhas separadas, mas tendo o mesmo nome, “Illa de Brasil”.
Quase um século depois, em 1436, o cartógrafo Andrea Bianco a incluiu em seu mapa como “Sola de Brasil”, mas anexada a uma das maiores ilhas de um grupo no Atlântico.
Por fim, Hy-Brasil apareceria em 1595 no Mapa Ortelius da Europa e no Europa Mercator.
Na maioria deles a ilha estaria localizada a cerca de 321 km da Costa Oeste da Irlanda, no Atlântico Norte.
As buscas pela misteriosa ilha Hy-Brasil
Ao longo dos séculos diversos navegantes se lançaram ao mar em busca da misteriosa ilha. Em 1480 John Jay Jr. partiu de Bristol, na Inglaterra, para encontrá-la, mas não obteve sucesso. Em 1481 mais navegadores da mesma cidade tentaram achá-la.
No ano de 1497 um diplomata espanhol de nome Pedro de Ayala escreveu aos reis católicos que ouvira falar que expedições de Bristol haviam conseguido encontrá-la.
Por fim, no ano de 1674, John Nisbet, capitão do mar da Escócia relatou ter encontrado Hy-Brasil durante uma viagem da França para a Irlanda. Na ocasião quatro marinheiros teriam passado o dia inteiro na ilha.
Os marinheiros contaram que conheceram um velho sábio que lhes deu ouro e prata. Além de grandes coelhos negros, os marinheiros observaram que o velho morava sozinho em um grande castelo de pedra.
Os últimos avistamentos
Nos anos seguintes não se falou mais em Hy-Brasil. O último avistamento documentado data de 1872 quando Robert O’Flaherty e T.J. Westropp escreveram aos reis que chegaram a visitar a ilha ao menos três vezes.
Eles teriam, inclusive, levado suas famílias para conhecer o local.
Todos teriam testemunhado o aparecimento da ilha ao amanhecer e desaparecimento da porção de terra no final do dia.
O interesse pela ilha misteriosa ressurgiu nos últimos anos por causa do incidente OVNI de Rendlesham Forest.
Rendlesham é o mais importante caso da ufologia na Inglaterra, equivalente ao Caso Roswell, ocorrido nos Estados Unidos em 1947.
O Caso Rendlesham Forest
No Natal de 1980, uma base da força aérea americana na RAF Bentwaters, no leste da Inglaterra, alegou ter captado uma luz estranha no radar e tinha visto um OVNI pousar na floresta.
O sargento Jim Penniston, um dos militares destacados para averiguar o tinha ocorrido, encontrou um OVNI e alegou ter tocado a nave. Neste momento ele recebeu telepaticamente uma mensagem em código binário.
Jim gravou a mensagem em um caderno e, mais de 30 anos depois, um programador a decodificou com o nome EXPLORAÇÃO DA HUMANIDADE CONTÍNUA PARA AVANÇO PLANETÁRIO.
O código tinha as coordenadas 52 GRAUS 09 ′ 42.532 ″ N 13 GRAUS 13 ′ 12.69 ″ W
Portais para outra dimensão
Jim passou por hipnose onde relatou que existem 7 portais na Terra que levam a outra dimensão.
Esses portais estariam na cidade de Sedona (EUA); nas linhas de Nazca (Peru); no portal do Templo de Apollo (Grécia); na pirâmide de Gizé (Egito); no monte Tai Shan (China); no sítio arqueológico de Caracol (Belize) e na Ilha Hy-Brasil.
Mas ao final da mensagem codificada as coordenadas de Hy-Brasil apareceram novamente e mostravam o ano de origem da mensagem: 8100.
Apesar de aparecer em diversos mapas e de vários relatos no passado, Hy-Brasil nunca foi de fato encontrada.