Exército dos EUA abateu um objeto não identificado sobre o Lago Huron

Os militares dos EUA abateram um objeto não identificado sobre o Lago Huron neste domingo, 12 de fevereiro de 2023, segundo disseram várias fontes do Congresso e agências de notícias. Foi usado um caça F-16 do Exército na operação.
O congressista republicano Jach Bergman afirmou em sua conta no Twitter que esteve em contato com o Departamento de Defesa dos EUA sobre as operações na região dos Grandes Lagos hoje. Uma grande área no Michigagn, na divisa com o Canadá, teve o espaço aéreo bloqueado para aeronaves civis para uma “Operação de Segurança Nacional”
“Os militares dos EUA desativaram outro “objeto” sobre o Lago Huron. Eu aprecio a ação decisiva de nossos pilotos de caça. O povo americano merece muito mais respostas do que nós”, declarou o parlamentar.
I’ve been in contact with DOD regarding operations across the Great Lakes region today.
The US military has decommissioned another “object” over Lake Huron.
I appreciate the decisive action by our fighter pilots.
The American people deserve far more answers than we have.
— Rep. Jack Bergman (@RepJackBergman) February 12, 2023
A derrubada do objeto no Lago Huron é mais um capítulo da novela que se arrasta desde que os EUA identificaram um balão de propriedade da China sobrevoando o território do país ilegalmente. Esse é o quarto objeto abatido em um intervalo de pouco mais de uma semana.
Todos os envolvidos na operação disseram que não há indícios de danos colaterais e que o objeto caiu no lago. As autoridades norte-americanas esperam recuperá-lo.
Os três óvnis dos últimos dois dias aparentemente tinham características diferentes do balão da semana passada, sendo bem menores e, no caso do Canadá, cilíndrico. O objeto sobre o Lago Huron foi descrito como octagonal ou hexagonal, dependendo da fonte.
O perfil de Twitter BNL News, de notícias locais, enquanto mencionava informações recém divulgadas no The Wall Street Journal, publicou um vídeo supostamente atribuído ao objeto em Michigan, algumas horas antes de ser abatido.
#BREAKING: Unconfirmed footage of unidentified object hovering over #LakeHuron between Michigan and Ontario, as another object has been shot down.#UFO #ufotwitter pic.twitter.com/fQZegshBYf
— BNL NEWS (@BreakingNLive_) February 12, 2023
O perfil destaca não ter confirmado a filmagem, no entanto. Não há, até o momento, registros dos demais objetos nem informações oficiais de seus objetivos. Neste final de semana, a China também veiculou estar enfrentando aparições de óvnis em seu espaço aéreo.
Essa é uma história em desenvolvimento e novas informações podem ser divulgadas pelas autoridades militares norte-americanas em breve.
_________________
LEIA TAMBÉM:
Mais um alerta: Força Aérea diz investigar novos relatos de UFO no Uruguai
Canadá confirma derrubada de óvni cilíndrico em seu espaço aéreo