Exército dos EUA abateu um objeto não identificado sobre o Lago Huron

Exército dos EUA abateu um objeto não identificado sobre o Lago Huron
Uma suposta filmagem de objeto sobre a região dos Grandes Lagos, entre Michigan (EUA), e Ontário, no Canadá (Credito: Reprodução)
Compartilhe

Os militares dos EUA abateram um objeto não identificado sobre o Lago Huron neste domingo, 12 de fevereiro de 2023, segundo disseram várias fontes do Congresso e agências de notícias. Foi usado um caça F-16 do Exército na operação.

----publicidade----

O congressista republicano Jach Bergman afirmou em sua conta no Twitter que esteve em contato com o Departamento de Defesa dos EUA sobre as operações na região dos Grandes Lagos hoje. Uma grande área no Michigagn, na divisa com o Canadá, teve o espaço aéreo bloqueado para aeronaves civis para uma “Operação de Segurança Nacional”

“Os militares dos EUA desativaram outro “objeto” sobre o Lago Huron. Eu aprecio a ação decisiva de nossos pilotos de caça. O povo americano merece muito mais respostas do que nós”, declarou o parlamentar.

 

A derrubada do objeto no Lago Huron é mais um capítulo da novela que se arrasta desde que os EUA identificaram um balão de propriedade da China sobrevoando o território do país ilegalmente. Esse é o quarto objeto abatido em um intervalo de pouco mais de uma semana.

Todos os envolvidos na operação disseram que não há indícios de danos colaterais e que o objeto caiu no lago. As autoridades norte-americanas esperam recuperá-lo.

Os três óvnis dos últimos dois dias aparentemente tinham características diferentes do balão da semana passada, sendo bem menores e, no caso do Canadá, cilíndrico. O objeto sobre o Lago Huron foi descrito como octagonal ou hexagonal, dependendo da fonte.

----publicidade----

O perfil de Twitter BNL News, de notícias locais, enquanto mencionava informações recém divulgadas no The Wall Street Journal, publicou um vídeo supostamente atribuído ao objeto em Michigan, algumas horas antes de ser abatido.

O perfil destaca não ter confirmado a filmagem, no entanto. Não há, até o momento, registros dos demais objetos nem informações oficiais de seus objetivos. Neste final de semana, a China também veiculou estar enfrentando aparições de óvnis em seu espaço aéreo.

----publicidade----

Essa é uma história em desenvolvimento e novas informações podem ser divulgadas pelas autoridades militares norte-americanas em breve.

_________________

LEIA TAMBÉM:

Mais um alerta: Força Aérea diz investigar novos relatos de UFO no Uruguai

Canadá confirma derrubada de óvni cilíndrico em seu espaço aéreo

Objeto não identificado abatido pelo Pentágono no Alasca

A invasão alienígena começou. E está sendo televisionada!

Redação Vigília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

×