Mudanças na cúpula do AARO: Dr. Sean Kirkpatrick será substituído

Mudanças na cúpula do AARO: Dr. Sean Kirkpatrick será substituído
Dr. Sean Kirkpatrick, diretor do Escritório de Pesquisas de Anomalias de Todos os Domínios - AARO (Foto: Wikipedia/NASA/Joel Kowsky)
Compartilhe

Segundo artigo publicado pelo Daily Mail na última sexta-feira, 3 de novembro de 2023, o chefe do escritório de OVNIs do Pentágono (AARO), Dr. Sean Kirkpatrick, deverá ser substituído até o final do ano.

----publicidade----

A decisão vem após afirmações de denunciantes que o acusam de mentir para o público e ignorar testemunhas na condução de investigações sobre o fenômeno UAP/óvni.

A defesa dos EUA (sediada no Pentágono) e a força-tarefa para os UAP (ou óvnis)
A defesa dos EUA (sediada no Pentágono)

Controvérsias e substituição

Dr. Kirkpatrick, que lidera o All-Domain Anomaly Resolution Office (AARO), enfrentou uma onda de reclamações acusando-o de fazer declarações falsas sobre denunciantes de OVNIs e fomentar uma “atmosfera de desinteresse”. Quatro principais candidatos foram entrevistados para substituir o atual diretor do escritório de OVNIs do Pentágono.

As acusações vieram após meses de discussões públicas acaloradas entre o ex-físico da CIA, denunciantes de OVNIs e ativistas. O Pentágono parece já ter “tomado a decisão” sobre o sucessor não nomeado de Kirkpatrick, de acordo com um ex-funcionário do Pentágono com envolvimento passado em programas relacionados à investigação de OVNIs.

Acusações e desconfiança

David Grusch, ex-oficial de inteligência, acusou publicamente Kirkpatrick de mentir sobre os esforços de seu escritório para investigar essas alegações, que foram apresentadas por Grusch em julho sob juramento perante o Congresso. Anteriormente, Kirkpatrick havia descrito o mesmo depoimento de Grusch, feito perante o Comitê de Supervisão da Câmara, como “insultante […] para os oficiais do Departamento de Defesa e da Comunidade de Inteligência”.

Depoentes na audiência sobre UAP no Congresso, , David Grusch, ao centro, Ryan Graves, à esquerda e David Fravor, à direita, prestam juramento (Reprodução: Youtube)
Depoentes na audiência sobre UAP no Congresso, David Grusch, ao centro, Ryan Graves, à esquerda e David Fravor, à direita, prestam juramento (Reprodução: Youtube)

No entanto, outros denunciantes de OVNIs que trabalham com Grusch, alguns oficiais passados e presentes do DoD e da Comunidade de Inteligência, supostamente “não confiam e nunca confiaram em Sean”, de acordo com um advogado que auxilia seus esforços.

O que é o AARO?

O All-Domain Anomaly Resolution Office (AARO) é um escritório recentemente estabelecido responsável por investigar OVNIs dentro da estrutura do Departamento de Defesa dos Estados Unidos.

A organização tem enfrentado críticas públicas veementes nas últimas semanas, com alegações de encobrimento de um programa governamental de longa data para recuperar extraterrestres de naves não identificadas. No entanto, o AARO divulgou que não encontrou evidências para apoiar essas alegações, conforme afirmado por Sean Kirkpatrick em memorandos e entrevistas.

Redação Vigília

Um comentário em “Mudanças na cúpula do AARO: Dr. Sean Kirkpatrick será substituído

  1. Ainda não entendi porque escondem evidências. Todos devem ser afastados por desvalorizarem estes sinais comprovados por pessoas de renome. Devem ser sancionados até por serem induvíduos até com posiçoes de estado, que no fundo, ou sabem muito ou sofrem pressoes servindo assim deste modo muito mal o seu país bem como mentirem aos seus semelhantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As esferas voadoras na história da Ufologia Aviões e óvnis O que caiu em Caieiras na noite de 13 de junho de 2022? Extraterrestres: é a ciência quem diz! As etapas da pressão sobre o governo dos EUA em relação aos óvnis/UAP
Deseja receber notificações de notícias atualizadas do Portal Vigília no celular? SIM! QUERO! Não
×