Novo filme de Steven Greer denuncia “fraude cósmica” dos óvnis dos EUA
Enquanto uma parcela significativa da comunidade ufológica comemora a aparente nova atitude do governo dos EUA em relação aos óvnis, o conhecido ufólogo e médico socorrista aposentado Dr. Steven Greer acaba de publicar um novo filme denunciando o que diz ser uma verdadeira “fraude cósmica”. Em “The Cosmic Hoax: an exposé“, o pesquisador argumenta que o Pentágono está apenas criando uma ameaça extraterrestre para conseguir mais recursos para projetos secretos e para manter o controle da narrativa sobre o fenômeno óvni. E tudo isso orquestrado por uma espécie de poder paralelo que teria mais acesso que o próprio presidente (ou ex-presidentes) dos Estados Unidos.
Mesmo sendo uma figura controversa na ufologia mundial, Greer é um ufólogo experiente e influente. É fundador do Centro Para o Estudo de Inteligências Extraterrestres (Center for the Study of Extraterrestrial Intelligence – CSETI). Tem excelentes contatos e bastante trânsito nos círculos governamentais. Em 1993 lançou uma iniciativa então inédita denominada Disclosure Project (ou “projeto desacobertamento”) que passou a coletar testemunhos de pessoal do alto escalão do governo e forças militares relacionados aos óvnis.
O Disclosure Project alcançou seu ápice em 2001, durante uma coletiva de imprensa organizada por Greer no Clube Nacional de Imprensa de Washington. Em maio daquele ano, ele apresentou ao mundo as experiências com óvnis e documentos relativos ao tema através dos testemunhos pessoais de dezenas de oficiais da Força Aérea dos EUA aposentados, oficiais de inteligência e outras personalidades silenciadas pelo que seriam as estratégias de acorbertamento e segredo governamental em torno do fenômeno UFO.
Agora, Greer acredita que está em andamento o que os militares norte-americanos chamam de operação de bandeira falsa (false flag). Uma espécie de ataque e até mesmo a invasão extraterrestre simulada. A operação usaria armamento terrestre desenvolvido a partir do conhecimento que o governo tem das tecnologias alienígenas.
A desinformação de Elizondo e Cia.
A tese da “grande mentira” não é nova para Steven Greer. Dois de seus vídeos anteriores — Sirius (2013) e Unacknowledged (de 2017) — já faziam a afirmação de que forças dentro do governo dos EUA estariam criando uma narrativa de suposta ameaça extraterrestre para dificultar o acesso do cidadão comum ao conhecimento. Um conhecimento que estaria disponível a qualquer pessoa disposta a “expandir sua consciência” (seja lá o que isso significa).
Eventualmente essa expansão poderia ser acelerada usando-se seus chamados “Protocolos CE5”, algo como “protocolos de Contatos Imediatos de 5º Grau” (CE5, de Close Encounters of the the Fifth Kind, em inglês). Sua nova iniciativa, SiriusDisclosure.com, concentra a divulgação de seus vídeos e a promoção dos “CE5 Protocols” criados por Greer, oferecendo inclusive um aplicativo de celular (disponível para iPhone e Android, nas lojas oficiais) para guiar os passos dos interessados.
_________________
LEIA TAMBÉM:
Opinião: O que o relatório do Pentágono disse sobre UFOs/UAPs e você não viu?
É oficial: o governo dos EUA não tem explicação simples para os UFOs
Chamado de vazamento do século, diálogo de almirante está no centro de novo rumor
_________________
Segundo a tese de Greer, o contato com seres extraterrestres é revelador, pode ser provocado fazendo uso dos protocolos e isso amedronta governos e elites dominantes do mundo todo. Esse conhecimento e a experiência de contatos com alienígenas teriam o potencial de causar uma transformação em todo o planeta, uma revolução sobre a qual essas elites não terão controle e portanto tentam evitar a todo custo.
Com “The Cosmic Hoax”, Greer retoma esse discurso e agora acusa fortemente o oficial de contra inteligência Luis Elizondo (ex-coordenador do AATIP, a antiga força tarefa óvni secreta do governo), de estar a serviço dessa fraude. O médico envolve ainda o ex-secretário adjunto de Defesa para Inteligência dos Estados Unidos, Christopher Mellon, e o próprio músico Tom De Longe, que comanda a To The Stars Academy, entre outras figuras que ganharam destaque na Ufologia recentemente, ao afirmar que voluntária ou inadvertidamente estariam contribuindo com a criação da narrativa de uma ameaça onde ela nunca existiu.
Concordando ou não com Greer, seu discurso é forte. Fala sobre desinformação, uma guerra pelo domínio bélico do espaço e de objetos terrestres baseados em tecnologias extraterrestres sendo usados para enganar a população. O documentário “The Cosmic Hoax” está disponível em alta resolução integralmente no Youtube e você pode assisti-lo no link abaixo.
(Até o fechamento desta matéria, ainda não havia legendas em português. Mas elas estão disponíveis em alguns outros idiomas, inclusive em espanhol, que deve facilitar a compreensão para aqueles que têm alguma dificuldade com o inglês.)