UFOs se multiplicam em relatos e imagens do conflito entre Rússia e Ucrânia

UFOs se multiplicam em relatos e imagens do conflito entre Rússia e Ucrânia
Circulam na internet vídeos de óvnis que estariam supostamente monitorando ou interferindo no conflito na Ucrânia (Reprodução - Youtube e Redes Sociais)
Compartilhe

A comunidade ufológica e os entusiastas do tema já estão habituados a procurar relatos e registros de encontros com óvnis em situações de tensão entre as nações no mundo. Afinal, desde os foo-fighters, na Segunda Guerra Mundial, esse tipo de contato – ou seja lá o que for – é bastante comum. Mas durante o recente conflito entre Rússia e Ucrânia o conceito de intervenção alienígena ou extraterrestre numa guerra tem sido levado a outro nível.

----publicidade----

Dado o crescimento da religiosidade, tanto na Ucrânia quanto na Rússia, não raramente potenciais manifestações ufológicas chegam ao ocidente carregadas de significados religiosos, mesmo que sejam compatíveis com legítimas experiências de avistamentos de UFOs, naves misteriosas e interferência tecnológica diante do conflito.

Até então, no entanto, a questão havia assumido contornos anedóticos e difíceis de rastrear ou comprovar. Rapidamente espalham-se por toda a Internet imagens de origem duvidosa mostrando luzes ou formas indistintas, normalmente de qualidade extremamente baixa, com datas incertas e histórias diferentes para o mesmo registro, a depender da rede social ou aplicativo mensageiro onde foi postada. Muitas imagens claramente mostram-se falsas, de outras localidades ou simplesmente montagens.

A imagem de um dirigível obtida no México, em 2012, foi veiculada como um óvni na Ucrânia (reprodução, Youtube)
A imagem de um dirigível obtida no México, em 2012, foi veiculada como um óvni na Ucrânia (reprodução, Youtube)

Agora, porém, Kostyantine Lytvynenko, um dos diretores da rede de televisão CBN na Ucrânia, compartilhou no programa The Global Lane um caso daquilo que está sendo chamado de “uma intervenção de autoria desconhecida” contra o exército russo. O diretor da CBN aponta que recebeu o relato do pai de um soldado ucraniano que luta conta a invasão russa.

Segundo a narrativa apresentada no The Global Lane pelo próprio Kostyantine Lytvynenko, o pai recebeu durante a madrugada uma ligação do filho que luta no front do conflito. Na chamada, o filho pediu orações pois logo a seguir entraria em combate contra um grande número de tanques de guerra russos. O soldado explicou que os militares ucranianos não poderiam ceder espaço, pela obrigação de defender a posição ocupada, e o confronto era certo.

O pai, que estava em vigília em uma igreja ucraniana, uniu-se em oração a familiares de outros soldados pela sobrevivência dos defensores. Para espanto de todos, após várias horas, o filho que pediu orações ligou novamente e contou que os blindados russos haviam sido dizimados por um objeto voador desconhecido.

----publicidade----

O soldado contou que raios e feixes de luz vinham do céu contra os blindados e todo o local foi tomado por faíscas e fogo. Na manhã seguinte todo o maquinário de inimigo estava destruído e nenhum militar conseguiu explicações sobre o ocorrido. O rapaz chegou a usar a expressão “nave espacial” numa tentativa de classificar a situação.

“Ele disse: ‘Algum milagre aconteceu. Parecia um ataque (aos russos) de uma nave espacial. Houve algum tipo de raio saindo do céu'”, disse Lytvynenko à CBN News. “E faíscas estavam se espalhando por toda parte”.

Kostyantine Lytvynenko especulou objetivamente acerca do fato ter sido provocado por algum tipo de máquina de guerra desconhecida ou outro fenômeno artificial. Mas encerrou a narrativa compartilhando o sentimento da população ucraniana de que a intervenção era um ato divino em resposta às orações.

Avistamentos em zonas de guerra são comuns e tais aparições são narradas e documentadas a séculos, a exemplo do caso apresentado por Kostyantine Lytvynenko. No atual conflito russo-ucraniano, os envolvidos também têm relatado aparições preocupantes ao redor das usinas nucleares ucranianas.

----publicidade----

Grande parte da matriz energética da Ucrânia é baseada em reatores nucleares. O país conta com quatro complexos ativos para gerar energia, sem contar o complexo inativo de Chernobyl. E esses locais se tornaram palco de algumas das principais batalhas travadas. Nos últimos dias, os portais de notícia compartilharam imagens do conflito ocorrido ao redor da usina nuclear de Zaporizhzhya, localizada no sul da Ucrânia.

Os governos russo e ucraniano trocam acusações sobre quem iniciou as batalhas pelo controle dos complexos nucleares. Os conflitos expõem todo o planeta ao risco de um acidente nuclear muito mais perigoso que o de Chernobyl, pelo nível da radiação que seria espalhada pelo continente euroasiático.

Circulam na internet vídeos de óvnis que estariam supostamente monitorando ou interferindo no conflito na Ucrânia (Reprodução - Youtube e Redes Sociais)
Circulam na internet vídeos de óvnis que estariam supostamente monitorando ou interferindo no conflito na Ucrânia. Alguns inclusive próximos de instalações nucleares (Reprodução – Youtube e Redes Sociais)

Ocorre que existem relatos e registros de avistamentos de fenômenos aéreos não identificados ao redor da usina de Zaporizhzhya e também na zona de exclusão da usina de Chernobyl.

Os observadores não sabem informar se o que está sendo avistado são drones de vigilância ou naves tripuladas. E mesmo sem uma determinação do que são esses objetos voadores, os registros se espalham pela rede de computadores.

O fato é que começam a somar-se relatos de avistamentos de fenômenos ufológicos, raios, manifestações de máquinas e equipamentos estranhos que interfeririam diretamente nos combates. A dúvida colocada à comunidade ufológica e às próprias nações em conflito é: seriam essas manifestações algum tipo de ferramenta de guerra ultrassecreta ainda desconhecida e provavelmente não utilizada antes? Ou trata-se de fato de algum tipo de intervenção de tripulantes de óvnis de fora da Terra?

A narrativa de Kostyantine Lytvynenko pode ser vista na íntegra no canal da CBN abaixo (no computador, é possível adicionar as legendas traduzidas para o português a partir das legendas automáticas em inglês):

__________________

LEIA TAMBÉM:

Misteriosos drones surgem sobre instalações nucleares da Suécia

Óvnis desarmaram armas nucleares nos anos 1960, afirmam militares americanos

Óvnis sobre instalações nucleares preocupam autoridades do Irã

 

Queiroz Fortaleza

O autor é leitor de causos inexplicáveis e colaborador do Portal Vigília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

×