Morre Harry Reid, ex-senador que movimentou a Ufologia nos EUA
Um dos principais responsáveis pela relevância da Ufologia no Congresso dos EUA nos últimos anos, o ex-senador democrata Harry M. Reid, de Nevada, faleceu na última terça-feira, 28 de dezembro, aos 82 anos.
Além de um importante personagem no campo do fomento de estudos oficiais e liberação de informações sobre o fenômeno UFO, o congressista foi líder da maioria no Senado.
Reid lutava com um câncer de pâncreas diagnosticado em 2018, motivo pelo qual vinha passando por diversos e intensivos tratamentos.
Nascido em uma família pobre em cidade pequena cuja economia é baseada na mineração, na zona rural de Nevada, ele destacou-se como boxeador antes de começar uma carreira política.
Tornou-se uma figura bastante influente e poderosa em Washington. Começou como deputado, em 1983, antes de ser eleito para o Senado em 1986. Mais tarde se tornaria líder democrata da Câmara Federal dos EUA, após as eleições de 2004. Foi pessoalmente responsável pela articulação que levou à aprovação do Affordable Care Act, conhecido como Obamacare.
Foram gestões de Reid que, em 2007, garantiram financiamento para um programa do Pentágono que investigava relatos de militares envolvendo UFOs e outros fenômenos aéreos não identificados. Tratava-se do Programa Avançado de Identificação de Ameaças Aeroespaciais, o AATIP, que foi coordenado por Luis Elizondo.
______________
LEIA TAMBÉM:
Em artigo no NY Times Harry Reid diz que é “crucial” que os EUA investiguem os óvnis
Ex-senador Harry Reid afirma que governo americano encobriu óvnis por anos
Livro revela detalhes de programa paralelo de investigação óvni dentro do governo dos EUA